Cervejas, Brejas & Birras

Cervejas, Brejas & Birras Mauricio Beltramelli


Compartilhe


Cervejas, Brejas & Birras


Um guia completo para desmistificar a bebida mais popular do Brasil




Quem é que nunca ouviu - ou repetiu com certeza absoluta - a seguinte explicação: a diferença entre a cerveja e o chope é que a cerveja é pasteurizada e o chope não. Mas você sabia que isso não passa de um mito? E aquele amigo que faz questão de ler o rótulo da cerveja para ver em qual cidade a bebida foi fabricada, pois a qualidade dá água altera o gosto da cerveja, certo? Errado, sem querer ser estraga prazer, avise seu amigo que a fonte da água não altera em nada o sabor de uma cerveja.
Mas desfazer mitos que há muito alimentam as conversas na mesa do bar não é a única proposta de Mauricio Beltramelli, que trocou os 20 anos dedicados à advocacia pelo delicioso mundo da cerveja. Criador do site Brejas e dono de um bar com o mesmo nome, o renomado cervejeiro faz um mergulho no universo da bebida mais popular do planeta no livro Cervejas, brejas e birras.

Uma viagem saborosa entre as garrafas desse líquido precioso, inventando sem querer pelas mulheres na longínqua Idade da Pedra. Ao mesmo tempo em que apresenta as tradições e o que existe de melhor sendo feito pelas grandes cervejarias mundiais, o autor destaca a qualidade das promissoras microcervejarias artesanais brasileiras.

E já que variedade é a palavra número um quando o assunto é cerveja, Mauricio Beltramelli conta a trajetória da bebida, explica as diferenças entre os diversos estilos, dá dicas de harmonização e sugere roteiros cervejeiros por diversas cidades do Brasil e do mundo.

Edições (2)

ver mais
Cervejas, Brejas & Birras
Cervejas, Brejas & Birras

Similares

(11) ver mais
Tasting Beer
Guia Ilustrado Zahar: Cerveja
A MESA DO MESTRE CERVEJEIRO
As 100 Melhores Cervejas Brasileiras

Resenhas para Cervejas, Brejas & Birras (3)

ver mais
O inicio do "Cervejês"!
on 31/12/12


Para as pessoas acostumadas com as "tipo pilsen" e as "american standard lager" e que querem aprender mais sobre cerveja, esse é um livro recomendado. Através de suas páginas, Mauricio Beltramelli, vai desenvolvendo o assunto cerveja de forma muito apta, e sem se tornar um "Cervochato". De forma simples, didática, na linha da série "para Dummies", Marcelo começa falando da história da cerveja, e assim segue com "Mitos e Verdades", "Escolas cervejeiras", "Estilos", "Degustação", "Cer... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam2
Avaliações 4.2 / 72
5
ranking 40
40%
4
ranking 46
46%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 1
1%

55%

45%

Tatiany Leite
cadastrou em:
07/11/2012 15:17:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR