Caleidoscópio

Caleidoscópio Pat Kovacs



Caleidoscópio





Ficção Fantástica para jovens adultos voltado ao público feminino.
Série Snake Stories - romances e contos inspirados no Universo de Harry Potter.
Caleidoscópio é uma antiga fanfic que foi readaptada, remasterizada.

Prólogo:

O quanto nós conhecemos da realidade do nosso próprio planeta? Quantos conhecem todos os países, estados, cidades, povoados, aldeias, condados, províncias, distritos e bairros existentes? O quanto conhecemos dos nossos irmãos, de suas vidas e suas culturas? O que a ciência ainda não tomou conhecimento? Quantos povos ainda permanecem incógnitos a nós?
O mundo é muito mais do que parece. Não é um mundo pequeno como costumamos dizer quando encontramos um conhecido (geralmente desagradável) no último lugar em que esperávamos encontrá-lo. Em pleno século 21, ainda há povos que vivem na idade das cavernas e em nada se diferem dos nossos ancestrais. Há povos que apenas tiveram o conhecimento do homem branco há poucos anos. E há povos, em sua sapiência, que evitam deliberadamente o contato com os povos brancos, negando a sua existência e mantendo-se distantes de qualquer civilização destruidora e dominante.
E, de todos esses povos de todos os lugares, até daqueles em que ainda não se teve o devido conhecimento, quem nos garante que todas essas pessoas são iguais a nós? Não diferente na cor da pele ou na fisionomia do rosto, mas diferente no cerne. Quem nos garante que não haja mesmo um povo capaz de manipular as forças da natureza e usar as energias dos elementos aos seus propósitos? Quem garante que, em meio a milhares de povos dos milhares de lugares do mundo, não haja aqueles que praticam a Magia tal qual nós navegamos pela internet ou falamos em celulares?
Afinal, isso também não seria considerado Magia? Transportar pelo ar, através de ondas e partículas de energia, imagens e sons?
Pois que o mundo é enorme o suficiente para acolher milhares de vidas que passam despercebidas por nós e debocham da nossa ciência infantil, manipulando a energia através de sua vontade assim como fazemos através de máquinas.
No mundo que conhecemos também há um mundo que desconhecemos. Dele apenas temos lendas que alguns crédulos cultuam. Mas as lendas, de alguma forma, são baseadas na realidade – ou no que foi realidade em alguma época. E nós dividimos o mundo com essas pessoas diferentes. Pessoas que são capazes de manipular a energia e os elementos usando apenas a sua mente e a sua vontade.
Há um mundo paralelo ao nosso, co-existindo ao nosso lado, mas invisível aos nossos olhos acostumados a não ver. Um mundo em que a Magia impera e Magos, Feiticeiros e Bruxos vivem como nós e, muitas vezes, ao nosso lado.

Sinopse:

Em Caleidoscópio, a trama se passa 10 anos após o fim da guerra mágica entre Luz e Trevas, porém os antigos ideais "nazistas" permancem acesos nos corações obscurecidos de jovens desequilibrados, os chamados "Novos Soldados Escuros". Ataques terroristas se tornam constantes em Londres. Dakini, a mocinha da história, é atingida pelo feitiço letal "Crucificação pelo Fogo", mas milagrosamente sobrevive, embora no estado vegetativo do coma.
Angra Hellmann, um poderoso Mago Negro que se converteu para a Luz, é o único capaz de trazer Dakini de volta, indo através de Desdobramento Astral ao Limbo, onde a moça aguarda o trem de embarque para o Outro Mundo.

Mas isso é só o início da trama...

Um romance antigo que sobrevive ao terror e à insanidade.

A busca por um amor incondicional, capaz de abdicar da própria vida pelo outro.

E a insanidade que leva a vingança às últimas consequências.

Edições (1)

ver mais
Caleidoscópio

Similares


Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

3%

97%

Snake
cadastrou em:
09/11/2012 10:42:06