Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Mulheres





Henry Chinaski é um escritor cinquentão e alcoólico, a quem as mulheres não dão descanso. Irónico, “Mulheres” narra episódios da vida deste “alter-ego” de Bukowski.



Cada mulher é diferente. Umas loiras, outras morenas, outras ruivas. Umas mais sedutoras e provocantes, outras mais ingénuas e discretas. Há muitas, tantas – a reserva parece não ter fim, nenhum homem consegue esgotar o lote. Quase todas bonitas, quase todas terríveis. Henry Chinaski gosta que elas existam.



“Mulheres”, publicado em 1978, descreve a vida deste “alcoólico que se tornou escritor para poder ficar na cama até ao meio-dia”: as bebedeiras, as ressacas permanentes, os vómitos, as corridas de cavalo, as leituras nas universidades, as festas, as cartas de admiradoras, as esperas no aeroporto, os encontros sexuais, os dias seguintes, as rupturas, as reconciliações. Mais cerveja, mais sexo, mais mulheres.

Edições (7)

ver mais
Mulheres
Mulheres
MULHERES
MULHERES

Similares

(35) ver mais
Decamerão
Sexus
Mulheres
Misto-Quente

Resenhas para Mulheres (67)

ver mais
on 2/3/13


Quem lê um Bukowski esperando pornografia, definitivamente não lê Bukowski. Henry Chinaski é um escritor, cinquentão e alcoólatra. Que "de alguma forma misteriosa" consegue conquistar mulheres vinte ou trinta anos mais jovens, belíssimas. Na verdade, não tem mistério nenhum. Henry é um cafajeste. Mas possui uma qualidade cada vez mais rara, nas pessoas em geral e nos homens em particular: honestidade. Não, não é um contrassenso. Hank não ilude com amor, com promessas, não alimenta ... leia mais

Vídeos Mulheres (2)

ver mais
Resenha | Mulheres, Charles Bukowski | A Coruja Literária

Resenha | Mulheres, Charles Bukowski | A Coru

Mulheres, de Charles Bukowski - Pocket News L&PM WebTV

Mulheres, de Charles Bukowski - Pocket News L


Estatísticas

Desejam685
Trocam12
Avaliações 4.1 / 2.580
5
ranking 42
42%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

37%

63%