Fragmentos de uma Antropologia Anarquista

Fragmentos de uma Antropologia Anarquista David Graeber


Compartilhe


Fragmentos de uma Antropologia Anarquista





Por toda parte o anarquismo encontra-se renascendo, florescendo outra vez enquanto filosofia e prática política de transformação social, futura e cotidiana. Em toda parte, menos na academia.

Ativistas e teóricos anarquistas frequentemente recorrem às ciências sociais, mais especificamente à antropologia, atrás de ideias de como a sociedade poderia ser organizada, em busca de formas de vida mais igualitárias e menos alienantes. Frente a esta apropriação, não são poucos os antropólogos que horrorizados, passam a acusá-los de romantismo, quando não respondem… com silêncio. Mas e se não o fizessem?

Este livro pondera sobre quais poderiam ser as respostas, e explora as potencialidades e implicações de vínculos possíveis entre a antropologia e o anarquismo. Nele, Graeber convida os leitores a imaginar como seria este campo de saber que, na atualidade, existe apenas no reino das possibilidades: a antropologia anarquista.

Filosofia / Política

Edições (1)

ver mais
Fragmentos de uma Antropologia Anarquista

Similares

(2) ver mais
Dívida
O Anarquismo no Século XXI e outros ensaios

Resenhas para Fragmentos de uma Antropologia Anarquista (0)

ver mais
UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI NA VIDA!
on 10/10/23


?Fragmentos de Antropologia Anarquista? foi um livro que decidi desenterrar da minha estante, por conta de um dos títulos que Angel dá a Collins no musical RENT. Para quem não sabe eu sou a Angel de RENT Brasil 2023, e quando ela chama Collins de ?Anarquista?, eu me deparo com uma pergunta importante para que eu compreenda a minha personagem e seu caso amoroso: ?O que é de fato um anarquista?? Por isso, eu fui procurar ler a respeito (Dica: é assim que a gente estuda pra uma peça de te... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 30
30%
3
ranking 0
0%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Bruno
cadastrou em:
11/11/2012 00:03:10
Peterson.Silva
editou em:
20/01/2017 00:03:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR