Os Mortos e os Vivos

Os Mortos e os Vivos Reginaldo Prandi


Compartilhe


Os Mortos e os Vivos


Uma introdução ao espiritismo




No século 19, manifestações mediúnicas começaram a se tornar mais e mais frequentes nos eua e na Europa. O fenômeno chamou a atenção de Hippolyte Léon Denizard Rivail, pedagogo francês, ligado aos princípios do racionalismo e da liberdade de pensamento.

A fim de compreender a mediunidade, ele formulou, com o nome de Allan Kardec, uma doutrina pessoal que reunia aspectos científicos, filosóficos e religiosos. Baseada na possibilidade da comunicação com os espíritos e na crença da reencarnação, a nova disciplina, chamada espiritismo, buscava explicar os processos que definem a vida e a morte.

A doutrina logo ganhou adeptos no Brasil. Em 1865, ocorreu a primeira sessão espírita nos moldes kardecistas, em Salvador. Em meados do século 20, a religião já se consolidara em todo o país.
Os mortos e os vivos apresenta a história e as principais ideias do movimento, como a reencarnação, a comunicação com os mortos, a prática da caridade e a cura espiritual.

Escrito pelo sociólogo Reginaldo Prandi, um dos principais estudiosos das religiões brasileiras, o livro aborda o desenvolvimento e as transformações do espiritismo no país, destacando o trabalho de seus maiores líderes, como Bezerra de Menezes e Chico Xavier.

Edições (1)

ver mais
Os Mortos e os Vivos

Similares


Resenhas para Os Mortos e os Vivos (1)

ver mais
Introdutório
on 9/10/21


O autor apresenta uma introdução bastante razoável aos conceitos espíritas, embora demonstre desconhecimento doutrinário em alguns aspectos não tão essenciais. Excelente livro para quem deseja uma discussão inicial sobre as religiões mediúnicas no Brasil.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.5 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 50
50%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Lia
cadastrou em:
01/12/2012 18:51:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR