Barbolandia: A Fuga do Herdeiro

Barbolandia: A Fuga do Herdeiro Bruno C Melo Rodrigues
Bruno C Melo Rodrigues




Barbolandia: A Fuga do Herdeiro





Amizade, aventura e desafio. Estes são alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a história de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: três piratas loucos por aventura, um mordomo sábio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a família e a riqueza.

Filho de uma das famílias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo não é seu. “Ele se recusa a seguir as regras da família”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansão dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o único jeito para não ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supérfluo era fugindo”, conta.

Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serão seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta história você pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.

Edições (1)

ver mais
Barbolandia: A Fuga do Herdeiro

Similares

(1) ver mais
Como ser um pirata

Resenhas para Barbolandia: A Fuga do Herdeiro (9)

ver mais
Barbolandia
on 30/12/12


“O que eu queria era viver minha vida como se ela não estivesse pronta. É difícil de explicar-lhes agora, mas é isso.” A narrativa de A fuga do herdeiro tem uma prosa bem parecida com a de autores infantis conhecidos: Philip Ardagh e Lemony Snicket. Apesar do autor não abusar do narrador para conversar com o leitor. A quebra da harmonia se dá pela fuga do jovem Ryan Day de sua vida fútil com a Dinastia Day – sua família riquíssima-, daí em diante é perseguido por mendigos, encontr... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 30
5
ranking 40
40%
4
ranking 37
37%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Bruno
cadastrou em:
02/12/2012 22:00:25