O Triunfo de Sharpe

O Triunfo de Sharpe Bernard Cornwell


Compartilhe


O Triunfo de Sharpe (As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas #2)





O inglês Bernard Cornwell tornou-se conhecido no Brasil com as trilogias As Crônicas de Artur e A Busca do Graal, que lhe valeram elogios da crítica e milhares de leitores. O TRIUNFO DE SHARPE é mais uma incrível aventura do autor. Segundo episódio da série As Aventuras de Sharpe, inaugurada com O Tigre de Sharpe, conta a história do jovem Richard Sharpe, no ano de 1803, na Índia.

Já com a insígnia de sargento, Sharpe se vê no meio de um episódio de traição quando um oficial inglês amargurado une-se às forças mercenárias da Confederação Mahratta, determinado a expulsar os britânicos do continente asiático. Ocorre então a sangrenta Batalha de Assaye. Jurando caçar o vira-casaca, Sharpe mergulha de cabeça na violenta batalha, acompanhado por Sir Arthur Wellesley, o futuro Duque de Wellington, na luta mais feroz de sua carreira.

Um dos mais importantes autores britânicos da atualidade, Bernard Cornwell já foi traduzido para mais de dezesseis línguas e seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos: foram mais de 4 milhões de exemplares em todo mundo. No Brasil, seus livros ultrapassam a marca de 100 mil exemplares vendidos. A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens.

Na série, As Aventuras de Sharpe, ele volta o olhar para a ocupação britânica da Índia e o Imperialismo europeu serve de base para uma saga que se estende por mais de vinte volumes com o jovem Richard Sharpe - recruta analfabeto a serviço de Sua Majestade - como herói.

O TRIUNFO DE SHARPE é uma história empolgante de traição e vingança que combina com maestria as aventuras militares carregadas de suspense com a riqueza de detalhes históricos que transformaram os romances de Bernard Cornwell em best-sellers no mundo inteiro.

Aventura / Ficção / História / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O Triunfo de Sharpe
O Triunfo de Sharpe

Similares

(19) ver mais
A Presa de Sharpe
A Fortaleza de Sharpe
A Companhia de Sharpe
Box As Crônicas de Artur

Resenhas para O Triunfo de Sharpe (52)

ver mais
Sharpe é fera demais.
on 4/3/23


Bom livro, porém um pouco inferior ao primeiro da série. A trama é bem construída e toda história flui bem. O que não funcionou para mim foi a gigantesca batalha final. São mais de 100 páginas de uma batalha infinita. Todos os ingredientes que adoramos nos livros do Bernard Cornwell estão lá. Violência, sangue, sujeira, lutas magníficas e o detalhamento das estratégias de guerra. Além das excelentes descrições do material bélico. Confesso que essas mais de 100 páginas de luta incessa... leia mais

Estatísticas

Desejam269
Trocam15
Avaliações 4.4 / 1.076
5
ranking 54
54%
4
ranking 33
33%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Sayane
cadastrou em:
14/03/2009 14:19:05
Vitor
editou em:
23/02/2023 14:48:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR