O que pensa o homem

O que pensa o homem Gabriel Gaspar


Compartilhe


O que pensa o homem





ROMANCE DO ANO

A obra “O que pensa o homem” trata da história de George Perone. Sua vida encontra-se em meio a uma densa nuvem de comodismo e depressão. Após perder um bom emprego e passar bastante tempo recuperando-se de um terrível acidente do qual herdou um problema permanente na perna, passou a trabalhar como contador de um pequeno comércio. Dono de um enorme poder oculto, uma personalidade forte e de uma inteligência aguda - e por vezes até venenosa - não passou por despercebido pelas pessoas com quem é obrigado a conviver e que ouvem suas opiniões, muitas delas ácidas, sobre o comportamento do homem, tanto de forma individual, quanto em sociedade.
Mas a sua vida está prestes a mudar, quando surgem o Dr. Gabriel Assunção e o Dr. Vincent Carpi que pretendem examiná-lo para fazer parte de um experimento. O que George não sabe é que Gabriel e Vincent não estão sozinhos e possuem diversos interesses com essa experiência, alguns deles ocultos até para si mesmos.

Entretanto, talvez o personagem de maior destaque na trama seja o próprio narrador. Um narrador onisciente e onipresente, teria como ser um narrador em terceira pessoa perfeito, sendo ele uma espécie de subconsciência coletiva do homem. Estando ele nos acompanhando desde os primórdios, desta vez - talvez pela primeira vez na história com um narrador em terceira pessoa - ele não se furta de dar sua opinião sobre os fatos que ocorrem na vida de George e sua relação com o passado e com a forma de agir do homem. Trata-se de um narrador por vezes arrogante e presunçoso, muitas vezes encarnando a própria figura de Deus, mas ao mesmo tempo carismático, uma vez que nos conhece há tanto tempo e foi criado por todos nós – embora seja incapaz de notar o quanto isso nos torna intimamente ligados e dependentes um do outro. E é esse narrador que acompanha toda a jornada do nosso protagonista, inclusive no momento em que George passa por uma situação extrema e se vê obrigado a relembrar toda a sua vida até o seu surpreendente final.

Trata-se de um livro de fantasia fantástica inovador e profundamente questionador. Fornece respostas ao leitor e, talvez o mais importante, faz com que ele pense sobre a história do livro, do homem e a sua própria vida.

Fique por dentro das novidades, entrevistas e leia o inicio do livro no site:
http://www.oquepensaohomem.com/

Edições (1)

ver mais
O que pensa o homem

Similares


Resenhas para O que pensa o homem (4)

ver mais
http://leitorcabuloso.com.br/2013/03/resenha-o-que-pensa-o-homem/
on 23/3/13


Saudações, caros leitores! Serei franco com vocês, quando me sento em frente ao computador para digitar uma resenha, olhando as anotações que fiz durante a leitura, me questiono: “Será que vou conseguir produzir um bom texto?”, pois algumas obras parecem ganhar um sentido tão grande que dá um pouco de medo o momento de analisar, visto que tememos não fazermos jus. Não se entenda bom texto como algo cheio de termos “bonitos” e uma variedade de palavras tão grande quanto o número de part... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 80
80%
4
ranking 0
0%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 10
10%

69%

31%

Gabriel
cadastrou em:
07/12/2012 17:42:59