Misto-Quente

Misto-Quente Charles Bukowski




Misto-Quente





O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas. Esta é a história de Henry Chinaski, o protagonista deste romance que é sem dúvida uma das obras mais comoventes e mais lidas de Charles Bukowski (1920-1994).

Verdadeiro romance de formação com toques autobiográficos, Misto-quente (publicado originalmente em 1982) cativa o leitor pela sinceridade e aparente simplicidade com que a história é contada. Estão presentes a ânsia pela dignidade, a busca vã pela verdade e pela liberdade, trabalhadas de tal forma que fazem deste livro um dos melhores romances norte-americanos da segunda metade do século 20. Apesar de ser o quarto romance dos seis que o autor escreveu e de ter sido lançado quando ele já contava mais de sessenta anos, Misto-quente ilumina toda a obra de Bukowski. Pode-se dizer: quem não leu Misto-quente, não leu Bukowski.

Romance

Edições (2)

ver mais
Misto-Quente
Misto Quente

Similares

(28) ver mais
Factótum
Mulheres
Mundo Cão
Amor é tudo que nós dissemos que não era

Resenhas para Misto-Quente (142)

ver mais
Vi boa parte da minha adolescência representada aqui
on 8/8/10


"Estávamos todos juntos nisso. Todos juntos num grande vaso de merda. Não havia escapatória. Todos desceríamos juntos com a descarga." Se existe uma coisa que eu sinto vergonha em admitir é que até pouco tempo atrás eu conhecia nada sobre Bukowski. Mesmo no Brasil, país onde muitos nem sabem quem são autores geniais Dostoievski, Dumas e Emily Brönte, não deixa de ser uma falha minha. Falha que já estou suprindo lendo as obras dele. A começar por Misto-Quente, um dos melhores romances... leia mais

Vídeos Misto-Quente (3)

ver mais
Misto Quente - Charles Bukowski

Misto Quente - Charles Bukowski

Misto quente - Charles Bukowski

Misto quente - Charles Bukowski

Misto Quente - Charles Bukowski | #LidosDoBodega #04

Misto Quente - Charles Bukowski | #LidosDoBod


Estatísticas

Desejam1.560
Trocam23
Avaliações 4.3 / 6.094
5
ranking 52
52%
4
ranking 31
31%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

37%

63%

Thiago Dantas
cadastrou em:
05/12/2008 08:41:36
Aline
editou em:
12/12/2015 16:41:21