Lições de vida

Lições de vida Anne Tyler


Compartilhe


Lições de vida





Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente.

Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama.

Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Lições de vida
Lições de Vida

Similares

(2) ver mais
Vinegar Girl
Pássaro do paraíso

Resenhas para Lições de vida (34)

ver mais
on 15/6/13


Há três dias terminei de ler "Lições de Vida" e tento resenha-lo... Confesso que não está sendo fácil. Acho mesmo que se esse não fosse um livro que veio as minhas mãos através de uma parceria jamais chegaria a escrever sobre ele assim como estou tentando fazer agora. Em "Lições de Vida" Anne nos apresenta a Ire e Maggie, um casal comum de meia idade que se põe na estrada para comparecerem ao velório do esposo de uma amiga de Maggie, é uma viagem de apenas um dia, ele vão pela manhã... leia mais

Estatísticas

Desejam148
Trocam64
Avaliações 3.0 / 146
5
ranking 14
14%
4
ranking 17
17%
3
ranking 36
36%
2
ranking 25
25%
1
ranking 8
8%

10%

90%

Camila
cadastrou em:
04/01/2013 11:24:27
Jenifer
editou em:
09/08/2019 18:09:11