Vastas Emoções, Vagas Promessas

Vastas Emoções, Vagas Promessas Michele Pupo


Compartilhe


Vastas Emoções, Vagas Promessas





“Vastas emoções, vagas promessas” é um Romance desmontável. Seus capítulos podem ser lidos, também, como textos independentes. E em cada uma das partes, em si mesmas um todo, encontramos a temática que permeia o todo Romance. A saber, o embate do humano com os contrastes da vida: doce/amargo, dor/prazer, dúvida/certeza...
As divagações sobre o amor, a tentação de se deixar engolir pela fantasia, as pequenas alegrias do cotidiano, a aversão pela rotina, a felicidade intensa, a tristeza profunda, a coragem de viver, o medo e o desejo pelo vazio. Todos esses elementos são apresentados em uma escrita que parece ecoar a proposta do Romance desmontável - há uma sobreposição de vozes que compõe uma única narração.
Mas, na medida em que a leitura avança, começamos a nos interrogar quem são os donos dessas vozes e se elas pertencem ao mundo externo ou a um mundo interno. Seriam uma única voz decomposta nas vozes e contra-vozes da complexa personalidade de Mariana?
Assim, acompanhamos a personagem em suas erráticas reflexões, perseguindo vagas promessas de continuidade em sua história desmontável. E o leitor acaba sendo interpolado pelas vastas emoções que Michele Pupo sabe fazer verter por meio de sua escrita poética.

(Thomas Rodolfo Brenner)

Edições (1)

ver mais
Vastas Emoções, Vagas Promessas

Similares


Resenhas para Vastas Emoções, Vagas Promessas (2)

ver mais
À flor da pele...
on 7/1/13


Fantástico, suave, delicado, emocionante... Totalmente à flor da pele! Emoção pura, arrepiante e gostoso de ler. Dá uma sensação gostosa no final... uma sensação de... vida!... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Manel
cadastrou em:
04/01/2013 12:21:44