Misto-quente

Misto-quente Charles Bukowski


Compartilhe


Misto-quente (Clássicos Modernos)





O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão de obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas. Esta é a história de Henry Chinaski, o protagonista deste romance que é sem dúvida uma das obras mais comoventes e mais lidas de Charles Bukowski (1920-1994).

Verdadeiro romance de formação com toques autobiográficos, Misto-quente (publicado originalmente em 1982) cativa o leitor pela sinceridade e aparente simplicidade com que a história é contada. Estão presentes a ânsia pela dignidade, a busca vã pela verdade e pela liberdade, trabalhadas de tal forma que fazem deste livro um dos melhores romances norte-americanos da segunda metade do século XX.

Misto-quente, quarto romance dos seis que Bukowski escreveu, lançado quando ele já estava com mais de sessenta anos, ilumina toda a sua obra. Pode-se dizer: quem não leu Misto-quente, não leu Bukowski.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Misto-quente
Misto-Quente
Misto-Quente
Misto Quente

Similares

(42) ver mais
Factótum
Mulheres
Mundo Cão
Amor é tudo que nós dissemos que não era

Resenhas para Misto-quente (623)

ver mais
Vi boa parte da minha adolescência representada aqui
on 8/8/10


"Estávamos todos juntos nisso. Todos juntos num grande vaso de merda. Não havia escapatória. Todos desceríamos juntos com a descarga." Se existe uma coisa que eu sinto vergonha em admitir é que até pouco tempo atrás eu conhecia nada sobre Bukowski. Mesmo no Brasil, país onde muitos nem sabem quem são autores geniais Dostoievski, Dumas e Emily Brönte, não deixa de ser uma falha minha. Falha que já estou suprindo lendo as obras dele. A começar por Misto-Quente, um dos melhores romances... leia mais

Vídeos Misto-quente (6)

ver mais
BÁRBARA ALBACH RECOMENDA CHARLES BUKOWSKI MISTO QUENTE

BÁRBARA ALBACH RECOMENDA CHARLES BUKOWSKI MIS

Resenha #4 - Misto Quente / Charles Bukowski

Resenha #4 - Misto Quente / Charles Bukowski


Estatísticas

Desejam1.668
Trocam38
Avaliações 4.2 / 11.245
5
ranking 48
48%
4
ranking 34
34%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Jenifer
cadastrou em:
02/07/2018 15:10:25
gabrielltmonteiro
editou em:
18/03/2021 19:46:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR