Deixa que eu conto

Deixa que eu conto Moacyr Scliar...


Compartilhe


Deixa que eu conto


Literatura em minha casa




Esta antologia reúne contos de expressivos escritores nacionais.

“O Homem Nu”, de Fernando Sabino, é um conto hilário.
“O Leão”, de Dalton Trevisan, narra a tristíssima história de um leão velho, sem vigor e preso atrás das grades de ferro de um circo que estava de passagem pela cidade.
“Sem ? é Impossível Perguntar”. Aqui, Ignácio de Loyola Brandão retrata Serginho, um menino curioso que está naquela fase de “querer saber tudo”. Ele está descobrindo o teclado do computador, com suas teclas enigmáticas. Ao explorar o teclado e apertar algumas teclas simultaneamente, aparece a porcentagem. Curioso, pergunta ao pai o que aquele símbolo significa, e o pai lhe explica, exemplificando. Prosseguindo em sua investigação, pergunta ao pai o que é exclamação, interrogação e muitos outros símbolos presentes no computador.
“Os Terroristas”, de Moacyr Scliar, discute um tema muito comum na adolescência: o professor durão, que mete medo em todo mundo e dá notas baixas.
“Dezembro no Bairro”, um conto de Lygia Fagundes Telles, descreve passagens, durante um mês de dezembro, de meninos que vivem em um bairro pobre. Era hora de fazer o presépio. Porém, o céu de papel do presépio pegou fogo, era preciso refazê-lo.
“A Incapacidade de Ser Verdadeiro” é um conto curto, porém muito comovente, de Carlos Drummond de Andrade. A trama gira em torno de Paulo, um rapaz com fama de mentiroso, que chegou a ser examinado por um médico para descobrir, de fato, de qual mal ele padecia.
“A Primeira Minhoca”, de Domingos Pellegrini, revela (de maneira bem-humorada) a relação de um pai e sua filha, que tem de achar uma minhoca para levar à escola, pois vai estudar o animal.
Em “História de uma Fita Azul”, Machado de Assis, conta a história de um casal enamorado, que sente o quanto a relação está ficando séria, a ponto de a tia da garota achar que a história culminaria em casamento.

Edições (1)

ver mais
Deixa que eu conto

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.5 / 10
5
ranking 20
20%
4
ranking 30
30%
3
ranking 30
30%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Phanie_fb
cadastrou em:
09/01/2013 12:31:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR