Coisas Que Ninguém Sabe

Coisas Que Ninguém Sabe Alessandro D'Avenia


Compartilhe


Coisas Que Ninguém Sabe





Após conquistar jovens de todo o mundo com Branca como o leite, vermelha como o sangue, Alessandro D’Avenia apresenta Coisas que ninguém sabe, um livro sensível, erudito e repleto de citações literárias. Uma história que retrata o ensino médio, a adolescência e os valores do amadurecimento.
Margherita tem 14 anos e está prestes a transpor um limiar mágico e assustador: o início do liceu. Os corredores da nova escola são cheios de fascínio, mas também de ameaças; no intervalo do primeiro dia de aula do ano letivo se estabelecem alianças e se emitem sentenças capazes de definir o futuro. Sozinha em seu quarto, com o sol de verão ainda sobre a pele, Margherita se sente como qualquer adolescente: uma equilibrista na corda bamba. Somente o amor dos pais, da extraordinária avó, Teresa, e do irmãozinho lhe permite caminhar sobre essa corda, mostrar-se ao mundo e tentar crescer com suas próprias forças.

No entanto, um dia, Margherita ouve uma mensagem na secretária eletrônica. É de seu pai, anunciando que não voltará mais para casa. O vazio se abre sob seus pés.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Coisas Que Ninguém Sabe
Cose che Nessuno Sa

Similares

(2) ver mais
Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue
Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue

Resenhas para Coisas Que Ninguém Sabe (9)

ver mais
Coisas nossas e de todos nós
on 20/2/14


Coisas que ninguém sabe Alessandro D’Avenia – 378 páginas – Bertrand Brasil De antemão, quero avisar aos futuros leitores de ‘Coisas que ninguém sabe’: não é um livro cheio de ação e aventura, não dá para ler todo de uma vez. É um livro para ser saboreado lentamente, apreciado. Daqueles que pedem pausas, entre suspiros. Porque encerra reflexões, convida o leitor a pensar na vida, nas dores, nos valores, nos amores... (pode ser assim mesmo, rimando, porque também é poético). É leit... leia mais

Estatísticas

Desejam217
Trocam2
Avaliações 4.3 / 138
5
ranking 51
51%
4
ranking 33
33%
3
ranking 12
12%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Nana
cadastrou em:
01/02/2013 17:05:55
Alexsandra
editou em:
04/12/2016 18:55:19