VII Demônios

VII Demônios Adrianna Alberti...

Compartilhe


VII Demônios


Luxúria, Asmodeus




Asmodeus é o nome do espírito maligno que matou, nas respectivas noites de núpcias, os sete maridos de Sara, filha de Raguel Tb 3,8 Sara tinha-se casado com sete homens, porém, Asmodeu, o pior dos demônios, tinha matado cada um deles, antes que tivessem relações conjugais com ela. No Oriente antigo, doenças e morte eram causadas por algum demônio, neste caso, Asmodeus, cujo nome significa “aquele que faz morrer”.


Aconselhado pelo anjo Rafael, Tobias consegue dominar este demônio, queimando, junto com incenso, o coração e o fígado de um peixe. Tb 6, 14-17;8,2-3 Tobias, porém, respondeu: “Azarias, meu irmão, que ela já foi dada em casamento a sete homens, e que todos eles morreram no quarto, durante a noite de núpcias, quando iam se unir com ela. Ouvi dizer que foi um demônio que matou a todos eles. Eu tenho medo. O demônio não faz nada para a moça, porém mata qualquer um que se aproxime dela. E o anjo falou a Tobias: Pois preste atenção, não se preocupe com o demônio e se case com ela. Quando você for para o quarto nupcial, pegue o fígado e o coração daquele peixe e coloque-os no queimador de incenso. Quando a fumaça começar a subir e o demônio sentir o cheiro, ele fugirá e nunca mais aparecerá perto. Tobias lembrou-se do que Rafael tinha dito, pegou o fígado e o coração do peixe, que estavam na sua sacola, e colocou no queimador de incenso. O cheiro do peixe expulsou o demônio, que fugiu para as regiões do alto Egito. Rafael imediatamente o perseguiu, o pegou e o acorrentou.


Provavelmente Asmodeus tem sua origem no zoroastrismo persa (onde aesma significa “espírito mau”). O judaísmo o transformou no rei dos demônios, entendendo-o como exterminador (hishmid) por excelência.

http://www.editora.estronho.com.br/index.php/vii-demonios#magictabs_arqkh_3

Edições (1)

ver mais
VII Demônios

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 2.6 / 5
5
ranking 0
0%
4
ranking 20
20%
3
ranking 40
40%
2
ranking 20
20%
1
ranking 20
20%

29%

71%

Heidi Gisele Borges
cadastrou em:
23/02/2013 18:03:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR