O Eterno Barnes

O Eterno Barnes Salustiano Luiz de Souza
0 0




O Eterno Barnes


Viver para sempre pode custar caro.




Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados.

Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida.

Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro.

Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina.

Conseguirá Barnes o seu intento?

Edições (1)

ver mais
O Eterno Barnes

Similares


Resenhas para O Eterno Barnes (26)

ver mais
Não superou minhas expectativas...


Barnes é um neurocirurgião de renome e muito ambicioso que sofre de uma doença terrível e dedica o tempo que tem à sua mais importante pesquisa: A imortalidade. Através dessa pesquisa, ele busca uma forma de transferir a própria mente, incluindo lembranças e sentimentos, como se fossem dados ou arquivos de computador, para o cérebro de alguém mais novo e saudável e, assim, viver eternamente. Uma pesquisa audaciosa, imoral e muito perigosa... Ele dispõe de um corpo em coma e das ferram...

Estatísticas

Desejam22
Trocam4
Avaliações 3.4 / 54
5
ranking 17
17%
4
ranking 30
30%
3
ranking 31
31%
2
ranking 19
19%
1
ranking 4
4%

15%

85%

Marta :)
cadastrou em:
25/02/2013 16:20:42