O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Paula Pimenta...


Compartilhe


O Livro das Princesas


Novos contos de fadas




As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ('Diário da Princesa e A Mediadora') e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ('Fazendo Meu filme') e Patricia Barboza ('As mais') em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida.
'O Livro das Princesas' é o novo clássico. Meg Cabot recria a história de 'A bela e a fera' em 'A modelo e o monstro'. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.
Em 'Princesa pop', Paula Pimenta reinventa 'Cinderela'. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
'A bela adormecida' é recontada por Lauren Kate em 'O eclipse do unicórnio'. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.
Patricia Barboza reconta a história de 'Rapunzel' em 'Do alto da torre'. Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 15 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.

Contos / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
O Livro das Princesas
O Livro das Princesas

Similares

(38) ver mais
O Livro dos Vilões
A canção da órfã
O caminho para Esplendor
Feitiço

Resenhas para O Livro das Princesas (356)

ver mais
Quero um livro só da Princesa Pop
on 12/11/13


Amei tanto Princesa Pop que gostaria que o livro tivesse sido inteiro só pra DJ Cinderela! Quero o Fredy Prince! Paula Pimenta, faz uma continuação?... leia mais

Estatísticas

Desejam1.467
Trocam208
Avaliações 3.7 / 7.909
5
ranking 26
26%
4
ranking 38
38%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

1%

99%

macbloo
cadastrou em:
08/03/2013 00:08:50
Pri Paiva
editou em:
23/01/2019 16:13:21
Pri Paiva
aprovou em:
23/01/2019 16:13:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR