Desvendando os Quadrinhos

Desvendando os Quadrinhos Scott McCloud




Desvendando os Quadrinhos





Para Neil Gaiman, o livro é um irritante grão de areia que pode se transformar em pérola, por fazer com que muitos realizadores sejam levados á reflexão de como fazer quadrinhos melhores, o que o eleva à categoria de um verdadeiro manifesto. Para Art Spiegelman, "É a história em quadrinhos mais inteligente que já li".



A obra, que na verdade é uma HQ, ensina, usando os próprios recursos dos quadrinhos, como desenvolver tiras e histórias e também como criar e trabalhar figuras e personagens.



Desvendando os Quadrinhos também interessa aos que gostam de HQs mas não são ilustradores e/ou roteiristas, ao abordar o processo criativo e suas implicações na arte em geral, e explicar como as HQs apareceram e porque conquistaram rapidamente o gosto popular.

Edições (2)

ver mais
Desvendando os Quadrinhos
Desvendando os Quadrinhos

Similares

(14) ver mais
Desenhando quadrinhos
Reinventando os Quadrinhos
SHAZAM!
Os quadrinhos

Resenhas para Desvendando os Quadrinhos (10)

ver mais
on 24/8/10


Cheguei a este livro após ter lido "Quadrinhos e Arte Sequencial", de Will Eisner. Eu não imaginava encontrar nada tão abrangente quanto o que o mestre Eisner havia feito em seu livro. Qual não foi minha surpresa ao ver que Scott McCloud foi muito mais fundo na teorização dos quadrinos, traçando paralelos históricos interessantíssimos, que qualificam e valorizam a arte sequencial. O interessante é que comecei a ler o livro justamente quando tive meu primeiro contato com semiologia e se... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam2
Avaliações 4.6 / 419
5
ranking 70
70%
4
ranking 23
23%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

DanielBruno
cadastrou em:
07/01/2009 13:06:57