A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim...


Compartilhe


A Estratégia do Oceano Azul


Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante




O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

Edições (2)

ver mais
A Estratégia Do Oceano Azul
A Estratégia do Oceano Azul

Similares

(28) ver mais
Feitas Para Durar
O crescimento pela inovação
O Jeito Disney de Encantar Os Clientes
A Cauda Longa

Resenhas para A Estratégia do Oceano Azul (29)

ver mais
Melhor ler um resumo da ideia do livro
on 22/7/11


Vou ser direto na resenha: O livro é encheção de linguiça. Não que a ideia do livro seja ruim, mas é algo que poderia ser explicado em 5 páginas. Como não dá pra ganhar dinheiro em 5 páginas, o autor fica se repetindo e enchendo linguiça. E ele gasta todas essas páginas pra dizer o seguinte: criar um novo mercado é bom. Tem o lado que é deprimente e quase infantil de tão ridículo: na sinopse ele te promete uma fórmula pra criar novos mercados. É óbvio que não existe tal coisa. É m... leia mais

Vídeos A Estratégia do Oceano Azul (1)

ver mais
Livros & Nego?cios | Livro A Estrate?gia do Oceano Azul - W Chan Kim #48

Livros & Nego?cios | Livro A Estrate?gia do O


Estatísticas

Desejam229
Trocam18
Avaliações 3.9 / 793
5
ranking 31
31%
4
ranking 42
42%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

57%

43%

Nelson
cadastrou em:
08/01/2009 14:47:39