Corpus Delicti

Corpus Delicti Juli Zeh


Compartilhe


Corpus Delicti


Um processo




Num futuro não muito distante, a nova ordem liberta toda a população de um país do maior fardo humano: a doença. Extinta essa mácula, a saúde emerge como valor absoluto e ultrapassa a esfera física. Tratam-se agora também de uma virtude espiritual, política e social. Funda-se uma nova sociedade, asséptica, totalmente regida e controlada pelo método – o “sistema imunológico” da nação -, única força capaz de perpetuar o estado de suposta perfeição. O que haveria de condenável num sistema legitimado pela ciência, que livra os cidadãos da dor? Não seria esse o melhor dos mundos?

Que mal pode existir em um sistema totalmente amparado pelo conhecimento científico, que garante aos homens a mais perfeita saúde física? Para a bióloga Mia Holl, o Método assegurava uma existência automática, livre de conflitos, até tornar-se o motivo da condenação de Moritz, seu jovem irmão idealista, por um crime que ele diz não ter cometido.

Nesta ficção científica sofisticada, que foi comparada ao clássico 1984, de George Orwell, Juli Zeh discute os limites da intervenção do Estado na vida dos indivíduos.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Corpus Delicti

Similares

(2) ver mais
Admirável Mundo Novo
Fahrenheit 451

Resenhas para Corpus Delicti (6)

ver mais
@DepreBooks | Resenha
on 21/2/20


"[...] Esse é o segundo livro que leio de Juli Zeh, um dos mais fortes nomes da literatura contemporânea alemã, e mais uma vez fiquei preso nessa história do início ao fim. . A bióloga Mia Holl perde seu irmão, um idealista, e agora se vê questionando os propósitos do Método e o significado da existência, uma vez que o Estado nos controla a todo instante. Será que eles realmente estão "livres"? [...]" - resenha compelta no Instagram @deprebooks -... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam2
Avaliações 3.9 / 50
5
ranking 26
26%
4
ranking 46
46%
3
ranking 20
20%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

29%

71%

Yasmin
cadastrou em:
30/03/2013 13:10:41
Jenifer
editou em:
30/08/2019 12:05:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR