O Sol Negro

O Sol Negro M. C. Pereda




O Sol Negro #1


O Retorno das Sociedades Secretas do Vril




Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito na história entre o fim da Primeira Guerra Mundial e o desfecho da Segunda, cheia de fatos históricos aceitos ou controversos. Muita ação, suspense e romance, tornam “O Sol Negro” único em sua narrativa ousada, direta e sensorial.

Em 2011, trabalhando como Diretora de Pesquisa Científica em uma indústria farmacêutica de capital germano-americano, a Dra. Maya Angel introduzia às suas principais colegas de trabalho noções sobre o que ela chamava de “a real história do mundo”, a qual era diferente da contada oficialmente nos livros de história. Muito do que ela apresentava às amigas eram informações e personagens provenientes de sociedades secretas, consideradas por ela como mais “positivas” e focadas no bem da humanidade. Em meio a isso, ela narra a história de Francis Bacon como sendo um dos dois filhos escondidos da Rainha Elizabeth I, apontado também como o real escritor das obras de Shakespeare. As vidas de Francis Bacon e Walter Raleigh são brilhantemente mescladas com a do mago real, John Dee, o qual em 1578, juntamente com eles e Francis Drake, o principal pirata da Rainha, escondem em um poço de uma ilha do Canadá, na Nova Escócia, cristais poderosos conhecidos como as “Chaves de Enoch”. Estes cristais eram as chaves para o domínio da poderosa energia Vril, tão procurada pelos nazistas entre 1939 e 1945. Em meio a assassinatos cometidos pela Seita Vril, liderada pelos alemães que a ressurgiram em São Paulo tal qual era na época de Hitler, surge uma caçada pelos cristais que leva a Dra. Maya e seu novo amor, David Bacon, pertencente a uma sociedade secreta com boas intenções intitulada Sociedade Thule, a resgatar os cristais, antes que eles caíssem em mãos perigosas. Assim, desesperadamente, Maya, David e seus amigos, seguem por vários locais e sítios históricos nas Américas, culminando com o resgate de David Bacon em 12 de Dezembro de 2012, no platô de Marcawasi no Peru, após terem conseguido ativar os cristais, assim gerando uma grande transformação, tanto no planeta como na vida deste casal.


Suspense e Mistério / Aventura

Edições (1)

ver mais
O Sol Negro

Similares

(1) ver mais
O Sol Negro

Resenhas para O Sol Negro (9)

ver mais
Resenha: O Sol Negro
on 16/1/14


Resenha: “O Sol Negro” proporciona uma história complexa e repleta de fascínios e descobertas admiráveis. A autora consegue explorar assuntos ligados à humanidade e sociedades secretas de uma maneira ágil e muito bem detalhada. O mistério segue em todos os momentos e garante várias surpresas durante cada acontecimento. Mais interessante é poder adentrar numa atmosfera ligada à simbologias alternadas e devaneios sobre o passado. É uma obra que exige bastante atenção por parte do leit... leia mais

Vídeos O Sol Negro (5)

ver mais
[RESENHA] O Sol Negro: O Retorno das Sociedades Secretas do Vril - M.C. Pereda

[RESENHA] O Sol Negro: O Retorno das Sociedad

O Sol Negro, M. C. Pereda by Luiz Guilherme (Canal Ler ou Não Ler)

O Sol Negro, M. C. Pereda by Luiz Guilherme (

Resenha de O Sol Negro: O Retorno das Sociedades Secretas do Vril - M. C. Pereda. Por: Fran Borges

Resenha de O Sol Negro: O Retorno das Socieda

RESENHA EM VÍDEO DO LIVRO: O Sol Negro: O Retorno das Sociedades Secretas do Vril - M. C. Pereda. Por Maylla Rolim

RESENHA EM VÍDEO DO LIVRO: O Sol Negro: O Ret


Estatísticas

Desejam65
Trocam1
Avaliações 4.3 / 74
5
ranking 53
53%
4
ranking 30
30%
3
ranking 12
12%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

49%

51%

Carlos Magno
cadastrou em:
12/04/2013 16:58:52
Miguel
editou em:
11/12/2015 23:05:31