@mor.com

@mor.com Regina Drummond
Jonas Ribeiro


Compartilhe


@mor.com





Virgínia é uma bela modelo de 26 anos, cujo trabalho consiste em viajar pelo mundo para tirar fotos para revistas de moda. Recorre à internet à procura de amigos e encontra Lucas, um quarentão solitário, que vendeu a metalúrgica que presidia em São Paulo para se dedicar a apenas "ser". Isto, pelo menos, é o que dizem um para o outro. Os dois iniciam uma amizade carinhosa e estimulante, totalmente despretensiosa. Protegidos pelo anonimato dos seus e-mails e pela distância que os separa, permitem-se falar abertamente sobre todos os assuntos, mas isso, o que, os induz a se abrir cada vez mais, um com o outro. A pragmática Virgínia faz relatórios de suas peripécias e aventuras em lugares tão exóticos e diferentes quanto Paris, Istambul, Munique, ou Sibenik. Ao contar o que vê, o que imagina, o que sente, o que acontece de fato e o que poderia ter acontecido, ela vai entremeando suas opiniões e considerações a respeito do mundo. O romântico Lucas luta pela preservação da natureza e tece fantasias sobre sua bela e misteriosa amiga virtual, enquanto lê ou passeia pela orla, em altas conversas com o mar de Ubatuba.

Embora, aos poucos, um vá se revelando para o outro, quem são, exatamente, Lucas e Virgínia?

Será que o que eles escrevem corresponde à verdade de suas vidas?

Será que o que eles são realmente o que eles dizem ser?

O que é verdade, o que é mentira, de tudo o que um conta para o outro?

O que é fantasia, o que é realidade, o que pode ser possível, o que não pode acontecer entre eles?

Um romance assim tem chances de se concretizar na vida real?

A história trata das pequenas (e grandes) surpresas da vida e da descoberta do amor, com muito lirismo e sensibilidade, enquanto viaja pelo mundo nas asas dos olhos e da imaginação de Virgínia.

Edições (1)

ver mais
@mor.com

Similares


Resenhas para @mor.com (2)

ver mais
on 14/10/14


Sempre amei ler e-mails, para mim é um dos meios comunicativos em alta. E depois de ler alguns livros nesse estilo, digamos que fiquei viciada. Encontrei esse livro no sebo aqui na minha cidade. E logo de cara já peguei na mão e não soltei mais. Li bem rápido e o que posso dizer é que ele encanta. Fala sobre duas pessoas que se conheceram numa sala de bate papo e resolveram conversar de uma maneira privada. Com isso começam a trocar e-mails. Não se conhecem realmente, mas virtualmente ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.1 / 18
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 22
22%
1
ranking 11
11%

6%

94%

Kemi
cadastrou em:
16/06/2009 09:22:44