Armadilhas da Mente

Armadilhas da Mente Augusto Cury




Armadilhas da Mente


Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas




Camille é mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções.

Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo.Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento.

Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma.

Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos.
A reviravolta, porém, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.

Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas “imperdoáveis”.

Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.

Psicologia / Romance

Edições (1)

ver mais
Armadilhas da Mente

Similares

(34) ver mais
Ansiedade
Felicidade Roubada
A Fascinante Construção Do Eu
Treinando a Emoção Para Ser Feliz

Resenhas para Armadilhas da Mente (62)

ver mais
Um romance fascinante !
on 29/5/13


Armadilhas da mente , pelo menos pra mim , foi um desses livros em que ao terminarmos nós suspiramos e uma sensação de saudade nos invade, junto com a vontade de querer pôr em prática tudo o que foi aprendido e assimilado do livro. Repensar sobre a vida , nossas emoções ... com a maneira que lidamos com elas. Camille a protagonista desse romance nos fascina em todas as suas fases. Desde a muito crítica e pesada mulher com todos os seus transtornos psíquicos , manias e prisioneira de su... leia mais

Estatísticas

Desejam379
Trocam39
Avaliações 4.2 / 1.253
5
ranking 50
50%
4
ranking 27
27%
3
ranking 17
17%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

16%

84%

Anna (Blog Árvore dos Contos)
cadastrou em:
24/04/2013 23:34:02
Daiane
editou em:
20/07/2017 09:26:29