O Encantador da Montanha

O Encantador da Montanha Eduardo Moreira


Compartilhe


O Encantador da Montanha





Autor do best-seller “Encantadores de vidas”, Eduardo Moreira se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos, narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação.

Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes do cotidiano, Pólio aprende a observar a natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero.

O livro seduz pelos ideais de liberdade e pela mensagem de paz que oferece ao leitor. As ilustrações enriquecem as palavras do autor, que mais uma vez nos mostra que é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.

Edições (1)

ver mais
O Encantador da Montanha

Similares

(6) ver mais
A Semente da Vitória
O Encontro
Encantadores De Vidas
A vida é sua!

Resenhas para O Encantador da Montanha (30)

ver mais
Muito bom!
on 2/4/14


Um livro que te prende. Me fez ler tudo de uma vez só. Ele ensina, encanta, faz refletir e pensar. Recomendo este livro para qualquer pessoa de qualquer gosto literário!... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam18
Avaliações 3.8 / 250
5
ranking 32
32%
4
ranking 35
35%
3
ranking 22
22%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

30%

70%

Paty
cadastrou em:
27/04/2013 11:19:27