Saúde Mental no Trabalho - Da Teoria à Prática

Saúde Mental no Trabalho - Da Teoria à Prática Débora Glina...


Compartilhe


Saúde Mental no Trabalho - Da Teoria à Prática





O adoecimento psíquico relacionado ao trabalho é, atualmente, um enorme desafio com o qual se defrontam os profissionais dedicados ao cuidado da saúde dos trabalhadores.
Com o intuito de auxiliar na compreensão e no enfrentamento desse problema, Saúde Mental no Trabalho - da Teoria à Prática está organizado em três partes e seus capítulos se complementam: Aspectos Conceituais aborda estresse no trabalho, assédio moral, violência psicológica, transtornos mentais e comportamentais, aspectos diagnósticos e periciais, incapacidade laboral, reabilitação, retorno ao trabalho, estabelecimento do nexo causal com o trabalho e prevenção do estresse no trabalho; Métodos de Investigação e Intervenção em Saúde Mental no Trabalho apresenta métodos de pesquisa e intervenção, incluindo entrevistas, questionários, análise ergonômica do trabalho, psicodinâmica do trabalho e ergologia; e apresentação de Casos Clínicos descreve situações reais e propõe medidas de controle de algumas das situações mais frequentes desse meio.
Com a colaboração de pesquisadores e profissionais da saúde de diversas regiões do Brasil que atuam em diferentes atividades, este livro é destinado e será muito útil a profissionais de saúde mental e saúde do trabalhador, responsáveis por normatização e fiscalização de ambientes e condições laborais, empregadores e dirigentes de sindicatos e organizações de trabalhadores.

Edições (1)

ver mais
Saúde Mental no Trabalho - Da Teoria à Prática

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Dayane
cadastrou em:
15/05/2013 17:13:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR