O Concorrente

O Concorrente Stephen King
Richard Bachman


Compartilhe


O Concorrente


Escrevendo como Richard Bachman




Reality shows, o uso de aviões como armas e até a volta das microssaias... A mente visionária de Stephen King já previa tudo isso e mais um pouco quando escreveu O Concorrente, na década de 80 do século passado. Sob o pseudônimo de Richard Bachman, o mestre do terror se aventura na ficção científica neste emocionante thriller, no qual até mesmo o jogo de cartas marcadas só é decidido na última rodada.

No 2025 de Bachman, a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um mundo onde um jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é a maior diversão. Na telinha, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas.

É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qua ninguém conseguiu sair vivo ainda. Ele vai ter que correr atrás do ás de espadas que pode virar o jogo, nem que seja blefando. As cartas estão na mesa e a contagem regressiva já começou.

Distopia / Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
O Concorrente
O Sobrevivente (Os Livros de Bachman)

Similares

(36) ver mais
Cidades-Mortas
Blaze
The Running Man
O Exterminador do Futuro

Resenhas para O Concorrente (227)

ver mais
Intrigante.
on 26/6/21


Esse livro é muito Black Mirror (literalmente! kk). Não sei se é por ser mais uma distopia, ou se realmente serviu de inspiração pra série. Um reality show se sustentando na caçada e morte de pessoas? Tem muita coisa que cruza com o que a gente vê em Jogos Vorazes, 1984, dentre outras. Quem gosta de sci-fi e distopia vai aproveitar. Eu achei a leitura muito envolvente, eu nem percebi o número de páginas, inclusive quando terminei de ler (li no kindle) descobri que o livro era m... leia mais

Vídeos O Concorrente (5)

ver mais
ANTI-TBR | BOOK TAG | SOBRE LIVROS | EDUDA

ANTI-TBR | BOOK TAG | SOBRE LIVROS | EDUDA

LIVROS QUE EU LI ATÉ O MOMENTO | #VEDA24 | EDUDA

LIVROS QUE EU LI ATÉ O MOMENTO | #VEDA24 | ED

O Concorrente [Stephen King] - Desbravando o Kingverso #012 SEM SPOILERS | Li num Livro

O Concorrente [Stephen King] - Desbravando o

Quem será o vencedor em o Concorrente de Richard Bachman (Stephen King)?

Quem será o vencedor em o Concorrente de Rich


Estatísticas

Desejam553
Trocam4
Avaliações 3.9 / 1.578
5
ranking 34
34%
4
ranking 37
37%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

36%

64%

Carlos.Cauas
cadastrou em:
07/01/2009 16:08:24
CrisVieira~
editou em:
25/02/2021 14:05:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR