Mistérios Sombrios do Vaticano

Mistérios Sombrios do Vaticano H. Paul Jeffers




Mistérios Sombrios do Vaticano


Revelações Chocantes e Polêmicas Sobre A Instituição...




Por trás das muralhas do lugar mais sagrado do mundo existe uma complexa rede de intrigas, corrupção e conspirações.
Este livro é uma fascinante compilação de alguns dos segredos mais bem guardados do Vaticano. Na introdução, vemos como esses segredos tiveram início na fundação do cristianismo, quando são Pedro recebeu as Chaves do Reino do próprio Cristo, e de que forma os primeiros cristãos, vítimas de perseguição, precisaram recorrer a senhas e simbolismos secretos para eludir as autoridades.

No capítulo “Não lerás”, lemos a respeito do nefasto Index, ou Índice de Livros Proibidos do Vaticano; sobre como os Evangelhos Canônicos foram preferidos aos Evangelhos Gnósticos; sobre o problema de Galileu Galilei com a Igreja; e sobre livros perseguidos pela ortodoxia eclesiástica, como o romance O Código Da Vinci. No capítulo “A verdade sobre os templários” conhecemos o papel dessa ordem religiosa de monges soldados, como eles foram queimados nas fogueiras da Santa Inquisição e de que forma esse conflito gerou a hostilidade de 500 anos da Igreja contra a maçonaria e os rosa- cruzes.

“Os tesouros do Vaticano” aborda os investimentos e riquezas dessa poderosíssima instituição milenar, enquanto “Sacerdotes malcomportados” relata os principais escândalos sexuais e de pedofilia envolvendo padres.
“Assassinato nas Ordens Sagradas” discorre sobre os assassinatos de alguns papas e o papel da intriga política no papado. A morte misteriosa de Roberto Calvi, o banqueiro do Vaticano, conforme o ritual de assassinato maçônico, é dissecada em “O mistério do banqueiro do papa”.

Edições (1)

ver mais
Mistérios Sombrios do Vaticano

Similares


Resenhas para Mistérios Sombrios do Vaticano (4)

ver mais
Julgue o livro pela capa
on 22/1/14


Eu deveria saber que um livro que anuncia na capa "Mistérios sombrios do Vaticano - revelações chocantes e polêmicas sobre a instituição mais cheia de segredos do mundo" deveria ser no mínimo consultado antes de ser pego pra compra na prateleira da livraria. No entanto, o jovem inocente aqui foi levado pela bonita fotografia da capa e decidiu dar um crédito ao livro. O texto foi escrito por um jornalista, que apesar de ter publicado mais de cinquenta obras, parece não entender co... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam2
Avaliações 3.0 / 67
5
ranking 16
16%
4
ranking 10
10%
3
ranking 37
37%
2
ranking 31
31%
1
ranking 4
4%

37%

63%

Yasmin
cadastrou em:
28/05/2013 17:49:12