Brinde Noturno & Outros Poemas

Brinde Noturno & Outros Poemas Thiago dos Santos Nelsis




Brinde Noturno & Outros Poemas





Detrás das metáforas escolhidas para ritmar os versos, o autor depositou a síntese de sua percepção como pessoa em relação a si e ao mundo em que vive. Embora trate de temas como o profundo isolamento da alma e das recorrentes desilusões da experiência, a temática essencial reside na busca incessante de viver, e de perceber a vida na sua forma mais pura.
Trata-se de uma obra poética marcada por uma linguagem mística, musical, cheia de símbolos e mistérios, onde o poeta penetra fundo na consciência humana e expõe o lado sombrio ou mesmo profano que há em todos nós – na mesma proporção em que apresenta também os apelos da alma em busca da elevação e do sublime.
Situa-se entre a fé e a desilusão, a vida e a morte, a fragilidade do homem diante da magnitude do cosmos e a busca por um sentido oculto na existência de todas as coisas.
O resultado é um conjunto de poemas marcado pela ambiguidade, o conflito e a dúvida, mas, principalmente, cheio de esperança humana.

Edições (1)

ver mais
Brinde Noturno & Outros Poemas

Similares

(6) ver mais
Poesia Completa de Álvaro de Campos
Eu e Outras Poesias
As Flores do Mal
Uma Estadia no Inferno; Poemas Escolhidos; A Carta do Vidente

Resenhas para Brinde Noturno & Outros Poemas (1)

ver mais
Brinde Noturno & Outros Poemas - Thiago Nelsis
on 30/10/13


Para tornarmo-nos artistas é preciso aprender a duvidar da realidade. Este pequeno trecho do poema Sobre a Arte, que integra a obra Brinde Noturno & Outros Poemas (Ed. Multifoco, 2012, R$32), do escritor gaúcho Thiago Nelsis, resume com precisão o livro de estreia do autor. Pessoalmente, acredito que para a poesia nos estimular, nos instigar, nos envolver, ela precisa transpor a delicada barreira que separa a realidade e a razão de tudo o que diz respeito aos nossos sentimentos e... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Thiago
cadastrou em:
06/06/2013 00:38:35