Processo Criativo Em Gestalt-terapia

Processo Criativo Em Gestalt-terapia Joseph Zinker


Compartilhe


Processo Criativo Em Gestalt-terapia





Nesta obra envolvente, Joseph Zinker apresenta as bases do trabalho criativo em Gestalt-terapia. Com delicadeza e uma linguagem forte e pessoal, convida o leitor a percorrer os caminhos em que arte e psicoterapia se entrelaçam. Sendo ambas dotadas de potencial de transformação, metamorfose e mudança, são também fonte de desenvolvimento e ampliação da awareness.



Com a elegante didática que lhe é peculiar, Zinker descreve situações reais que contemplam a resolução criativa de conflitos, bem como o contato com polaridades que, quando integradas, favorecem o crescimento humano – como a crueldade e a delicadeza. Por meio do conhecimento gestáltico do autor, é possível compreender que cada sessão tem um fluxo e uma estrutura próprios – e o terapeuta criativo deve estar preparado para reconhecer suas especifidades.



Após a leitura desta obra, terapeutas experientes ou iniciantes poderão compreender sua posição de artistas envolvidos em um trabalho criativo. E o termo “criatividade”, para Joseph Zinker, engloba não apenas a concepção de algo, mas sua realização; não apenas a expressão de um indivíduo, mas o compartilhamento dessa experiência com seus semelhantes. Com base nessa perspectiva, o consultório passa a ser um terreno experiencial, no qual o cliente tem a liberdade e o espaço adequados para investigar sua natureza interior. Ali, o terapeuta poderá entrar em contato com seus clientes – e consigo mesmo – como seres criativos, dotados de capacidade profunda de transformação.

Edições (1)

ver mais
Processo Criativo Em Gestalt-terapia

Similares

(20) ver mais
NÃO APRESSE O RIO
Gestalt-terapia Integrada
Gestalt e Grupos
Relação e Cura em Gestalt-terapia

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Bibiana
cadastrou em:
22/06/2009 23:01:34