O Clube do Livro do Fim da Vida

O Clube do Livro do Fim da Vida Will Schwalbe


Compartilhe


O Clube do Livro do Fim da Vida


Uma história real sobre perda, celebração e o poder da leitura




O que você está lendo?”. Esta é a pergunta que Will Schwalbe faz para a mãe, Mary Anne, na sala de espera do instituto do câncer Memorial Sloan-Kettering. Em 2007, ela retornou de uma viagem de ajuda humanitária ao Paquistão e ao Afeganistão doente. Meses depois, foi diagnosticada com um tipo avançado de câncer no pâncreas.

Toda semana, durante dois anos, Will acompanha a mãe às sessões de quimioterapia. Nesses encontros, conversam um pouco sobre tudo, de coisas triviais como o café da máquina ao que, para eles, realmente importa: a vida e os livros que estão lendo. A lista vai do clássico ao popular, da poesia ao mistério, do fantástico ao espiritual. Eles compartilham suas esperanças e preocupações através dos livros prediletos.

As conversas tornam-se um momento de profunda confiança e intimidade. Mãe e filho se redescobrem, falam de fé e coragem, de família e gratidão, além de serem constantemente lembrados do poder que os livros têm de nos reconfortar, surpreender, ensinar e dizer o que precisamos fazer com nossas vidas e com o mundo.

Em O clube do livro do fim da vida, o autor faz uma declaração de amor à mãe, percorrendo a vida da corajosa e especial Mary Anne, a carreira nos anos 1960, o trabalho voluntário em países em guerra e, finalmente, o projeto de fundar uma biblioteca nômade no Afeganistão. Mesmo muito debilitada, ela não abre mão de fazer com que o tempo que lhe resta seja útil — para a família, os amigos ou uma criança necessitada do outro lado do mundo. Uma alegre e bem-humorada celebração da vida.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Clube do Livro do Fim da Vida

Similares

(24) ver mais
O ano da leitura mágica
A Lição Final
O Clube do Biscoito
A Arte de Ler

Resenhas para O Clube do Livro do Fim da Vida (89)

ver mais
on 24/9/13


“Estamos todos no clube do livro do fim da nossa vida, quer admitamos isso, quer não; cada livro que lemos pode muito bem ser o último, cada conversa pode ser a derradeira.” – Will Schwalbe Imagine que sua mãe, aos 73 anos de idade, descobre que possui um tipo de câncer no pâncreas que não pode ser curado e que ela – provavelmente – possui somente alguns meses de vida. É essa a sensação que atingiu a vida de Will Schwalbe em 2007. O clube do livro do fim da vida é a real história da... leia mais

Vídeos O Clube do Livro do Fim da Vida (2)

ver mais
Book Week #20: O Clube do Livro do Fim da Vida - William Schwalbe

Book Week #20: O Clube do Livro do Fim da Vid

O clube do livro do fim da vida | #254 Li e amei demais

O clube do livro do fim da vida | #254 Li e a


Estatísticas

Desejam445
Trocam12
Avaliações 4.1 / 850
5
ranking 40
40%
4
ranking 35
35%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

11%

89%

Marcos
cadastrou em:
01/07/2013 21:09:41
Cami
editou em:
15/05/2016 12:11:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR