Mantenha o Sistema

Mantenha o Sistema George Orwell




Mantenha o Sistema





Trata da subordinação forçada a qual o homem está submetido em relação ao dinheiro. O personagem principal, Gordon Comstock vive na Inglaterra nutrindo constantemente uma sensação de asco e pavor pelo capitalismo e por tudo o que é dele derivado. Essa paranóia para não embarcar no sistema capitalista inicia em sua infância pobre e o persegue até seus trinta anos, época em que encara tudo isso muito mais à sério, o que o leva a não aceitar empregos que paguem bem e a se envolver em situações complicadas por causa da falta de dinheiro.

A história simboliza o sentimento de conformidade que a humanidade nutre pelo sistema vigente, e sobre o qual é impotente, tendo que necessariamente literse adaptar a ele. O livro recebeu uma adaptação para o cinema intitulada "Keep The Aspidistra Flying", em 1997, estrelando Richard E. Grant (Gordon Comstock) e Helena Bonham Carter (Rosemary).

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Mantenha o Sistema
Mantenha o Sistema
Mantenha o Sistema

Similares

(11) ver mais
A Filha do Reverendo
Como Me Tornei Estúpido
Como Morrem os Pobres e Outros Ensaios
As Portas da Percepção / Céu e Inferno

Resenhas para Mantenha o Sistema (6)

ver mais
Parar, observar, pensar
on 18/7/09


Este livro, não tão conhecido como os grandes clássicos de Orwell, possui tantos méritos quanto estes. A história de Gordon Comstock tem como problema fundamental o relacionamento dos questionadores com o sistema estabelecido. Há uma crítica tanto aos valores capitalistas quanto à sociedade aristocrática inglesa. Entretanto, a questão fundamental da obra é: como se relacionar com um sistema que você renega? Como proceder numa sociedade de cujos valores você não compartilha? Este livro... leia mais

Estatísticas

Desejam121
Trocam2
Avaliações 4.2 / 132
5
ranking 52
52%
4
ranking 26
26%
3
ranking 15
15%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

43%

57%

gaburnz
cadastrou em:
07/01/2009 18:11:37
VINICIVS
editou em:
09/02/2016 11:45:14