A Sombra da Guilhotina

A Sombra da Guilhotina Hilary Mantel




A Sombra da Guilhotina


O mais perfeito romance já escrito sobre a Revolução Francesa




Paris, 1789. O poder real está em declínio e as multidões tomam as ruas clamando pela revolução. É nessa França instável e vigorosa que o destino de três jovens provincianos, cuja amizade foi cunhada sob o Antigo Regime, é traçado: Camille Desmoulins, um homem carismático e instável, conspirador inveterado e escritor de gênio; Georges Jacques Danton, advogado brilhante que soube atrair e usar o poder, ávido por deixar sua marca no mundo; e Maximilien Robespierre, cuja ambição e idealismo ajudaram a desatar o Terror.

São suas paixões e traições que se tornam os pilares da Revolução. Seus sentimentos e ambições destruirão um modo de vida e, como conseqüência, ajudarão a destruir a si próprios, esmagados sob o poder que criaram. Trazendo à vida a Paris do final do século XVIII com sua corte opulenta, seus mendigos, vendedores e cafés, "A Sombra da Guilhotina" é o relato do vertiginoso início da Revolução Francesa visto pelos olhos dos homens envolvidos na queda de todo um modo de vida.

Romance

Edições (1)

ver mais
A Sombra da Guilhotina

Similares

(32) ver mais
Cidadãos
A guilhotina e o imaginário do terror
Forte É o Cristal
O Passageiro da Noite

Resenhas para A Sombra da Guilhotina (10)

ver mais
A sombra da Guilhotina (Hilary Mantel)
on 31/12/10


Há poucos momentos na História que chegam a ser tão obviamente importantes para a sociedade moderna do que a Revolução Francesa, tanto que marca o início da Idade Comtemporânea na divisão de anos nos estudos históricos. Mas a importância vai além disso. Como lembra Robert Darnton em O beijo de Lamourette: Mídia, Cultura e Revolução, ideias como “liberdade, igualdade e fraternidade” sequer eram compreendidos por um povo que durante toda a vida só conhecia um sistema, no qual eram sempre... leia mais

Estatísticas

Desejam105
Trocam2
Avaliações 4.0 / 55
5
ranking 45
45%
4
ranking 24
24%
3
ranking 18
18%
2
ranking 7
7%
1
ranking 5
5%

38%

62%

Albert
editou em:
23/04/2016 13:55:38