Barreira

Barreira Amilcar Bettega


Compartilhe


Barreira


Coleção Amores Expressos




Filha de um imigrante turco estabelecido no sul do Brasil, Fátima — uma jovem fotógrafa — vai viver na Turquia. Lá se envolve com um artista performático de intenções duvidosas e com um autor de guia de viagens francês, divorciado, com uma história emocional difícil e acidentada.

Paralelamente a isso, o pai de Fátima retorna pela primeira vez ao seu país natal para reencontrar a filha — mas não a encontra. Empreende então uma busca infrutífera pelas ruas da grande metrópole turca. A procura não rende frutos. E a busca pela filha se torna, aos poucos, a busca pela própria identidade de um homem encerrado entre passado e presente. O sumiço de Fátima encerra outros mistérios, e não só para o pai dela.

O inexplicável e o não dito são habilidosamente trabalhados nesta estreia em romance de um dos mais talentosos contistas brasileiros contemporâneos. Barreira é mais um título da coleção Amores Expressos, em que alguns dos melhores autores brasileiros escrevem histórias de amor em ambientes como Dublin, Tóquio, Lisboa e São Petersburgo.

Edições (1)

ver mais
Barreira

Similares

(8) ver mais
Estive em Lisboa e lembrei de você
Digam a Satã que o recado foi entendido
O Filho da Mãe
Cordilheira

Resenhas para Barreira (2)

ver mais
Barreira
on 2/6/14


Barreira Autor : Amilcar Bettega No começo uma leitura difícil, mas com o decorrer da leitura, o jeito de escrever, do autor, e de interpretar, do leitor, vai melhorando. “E foi só assim, sendo observado (ou com a sensação de ser observado) à janela de seu quarto de hotel, que ele pôde enfim recuperar aqueles instantes apagados e dessa forma, como se esse olhar exterior iluminasse não só sua memória recente mas seu próprio olhar, ele também pôde ver que de repente a noite começ... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam2
Avaliações 3.1 / 22
5
ranking 9
9%
4
ranking 23
23%
3
ranking 45
45%
2
ranking 18
18%
1
ranking 5
5%

32%

68%

Leitora Viciada
cadastrou em:
31/07/2013 13:51:40