O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
4.2988 830




O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota





Há tempos que a obra jornalística de Olavo de Carvalho – o maior filósofo brasileiro – merecia uma leitura como esta, lapso intelectual imperdoável, a que só mesmo a organização de um livro como este poderia responder.

Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos aqui selecionados, artigos e ensaios de consistência e profundidade só muito raramente esboçadas na imprensa nacional, esmiúçam os fatos do cotidiano – as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido, o centro das questões, o que verdadeiramente importa e implica – para afinal destrinchar, sem dó, a mentalidade (ou seria cegueira?) brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão.

O pensamento de Olavo de Carvalho, corajoso, independente, original e esclarecedor, ademais costurado por uma prosa de estilo único, é aqui beneficiado pelo extraordinário trabalho de Felipe Moura Brasil, cuja organização primorosa – ao que se somam o texto de apresentação e as centenas de notas – oferece os melhores instrumentos para uma leitura que ao mesmo tempo provoca e apraz.

Com este "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", a Editora Record publica apenas uma pequena fração – uma pequena, mas estupenda fração – do que é a colossal e brilhante obra de Olavo de Carvalho, livro que se pretende, portanto, pontapé inicial para outros que virão.

Edições (1)

ver mais
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

Similares

(16) ver mais
O Outro Lado do Feminismo
A Filosofia e Seu Inverso
O Imbecil Coletivo I
O Imbecil Coletivo II

Resenhas para O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota (48)

ver mais
Uma loucura!


O autor é contraditório: chama os esquerdistas de histéricos mas defende os próprios princípios com histeria; é favorável ao diálogo e diz que não suporta falar com os esquerdistas, todos, sem exceção, patifes. Fala que a imprensa é um antro de comunistas onde não há espaço para ele; no entanto, as 616 páginas do livro são transcrições de artigos escritos pelo injustiçado Olavo de Carvalho em jornais e revistas brasileiros como o Globo, Folha de São Paulo, Época etc. O livro abriga uma...

Vídeos O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota (4)

ver mais
O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA

O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM ID

Trecho de padre Paulo Ricardo sobre 'O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota'

Trecho de padre Paulo Ricardo sobre 'O mínimo que

#PDL 3 - O MINIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA (Olavo de Carvalho)

#PDL 3 - O MINIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO

O Mínimo que você precisa saber: #VOCAÇÃO

O Mínimo que você precisa saber: #VOCAÇÃO


Estatísticas

Desejam439
Trocam18
Avaliações 4.3 / 830
5
ranking 61
61%
4
ranking 19
19%
3
ranking 11
11%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

56%

44%

Daniel Teixe
cadastrou em:
01/08/2013 20:54:44