O Melhor Lugar do Mundo é Aqui

O Melhor Lugar do Mundo é Aqui Francesc Miralles




O Melhor Lugar do Mundo é Aqui





Em uma tarde fria e cinzenta na qual o mundo parece não ter sentido, Iris perambula sem rumo pelas ruas da cidade. Arrasada pela morte repentina dos pais em um acidente, ela não consegue suportar a solidão da própria casa. Tornar-se órfã, porém, é apenas um dos motivos de seu sofrimento: há tempos sua existência se transformara em um deserto infértil e sem esperança. Numa ponte sobre a linha do trem, ela pensa em pôr fim à própria vida, mas a travessura de um menino a conduz a um lugar inusitado.

Iris nunca havia notado aquele café. Seu nome, "O melhor lugar do mundo é aqui", soa tão intrigante que ela decide entrar, só por curiosidade. Ali conhece Luca, um homem de cabelos grisalhos, provavelmente da idade dela, mas que parece saber mais sobre a vida do que sua modesta experiência poderia lhe permitir. Segundo ele, cada mesa do lugar tem uma propriedade mágica. A princípio Iris acredita que Luca é apenas um sedutor, mas, envolvida, encontra-se com ele durante seis tardes consecutivas em diferentes mesas, onde acontecem coisas surpreendentes.

Em meio a conversas sobre diversos aspectos do presente e do futuro, permeadas pelo aroma de chocolate, Iris descobre-se apaixonada. Mas Luca desaparece inexplicavelmente na sétima tarde. Logo ela compreende que ele não voltará. Desesperada, começa a procurá-lo sem cessar e encontra pistas que revelam o enigmático passado de seu companheiro. No entanto, a maior revelação, que abalará todas as suas certezas e mudará sua visão de mundo para sempre, ainda está por vir, e abrirá seus olhos para a magia da vida.

Edições (1)

ver mais
O Melhor Lugar do Mundo é Aqui

Similares


Resenhas para O Melhor Lugar do Mundo é Aqui (6)

ver mais
Tão surpreendente como mágica e tão delicioso quanto chocolate quente!
on 27/7/14


Eu fui incentivada por esta capa delicada e este nome curioso a ler este livro. Obviamente nós não devemos julgar um livro só pela capa, mas, claramente, ela tem o poder de atiçar nossa curiosidade. O melhor é quando o livro nos conquista no mais importante: o conteúdo, e este livro o fez. A história começa a partir do momento em que Iris, a protagonista, está completamente desolada e sem vontade de viver porque perdeu os pais, a quem mais lhe trazia felicidade em sua vida monótona... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam1
Avaliações 4.0 / 65
5
ranking 34
34%
4
ranking 37
37%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

10%

90%

Marcos
cadastrou em:
08/08/2013 14:15:00