JURIS INTERESSANTES

JURIS INTERESSANTES FRANCISCO IRINEU BRZEZINSKI




JURIS INTERESSANTES


COISAS EXTRAVAGANTES




Esta obra versa a respeito do Tribunal Popular do Júri, integrado por populares, cidadãos que prestam trabalho gratuito ao serem convocados pelo Poder Judiciário.
O compromisso assumido neste livro é trazer casos verídicos, preservando o anonimato dos sujeitos, muitas vezes envolvidos em delitos considerados graves pela sociedade.
Assim, com a seriedade inerente ao profissional da área jurídica que participa do Tribunal do Júri, o autor, que presenciou fatos reais emoldurados por cenários ora cômicos, ora dramáticos, descreveu com detalhes a processualística dos julgamentos, sempre com o respeito a todos os envolvidos. Os relatos do autor tencionam legar, aos jovens do século XXI, o sentimento de prazer no papel de Advogado de Defesa ou Promotor de Justiça, de modo especial, ao vivenciar com os acusados a grande alegria de se tornarem livres, quando o Conselho de Sentença votava pela absolvição, e o Presidente do Júri, em nome da distribuição da justiça, encerrava os trabalhos pronunciando a liberdade.

(Resenha presente no verso do livro)

Edições (1)

ver mais
JURIS INTERESSANTES

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Francini S. A. C.
cadastrou em:
27/08/2013 13:28:59