Clube dos Injustiçados

Clube dos Injustiçados André Amado


Compartilhe


Clube dos Injustiçados





Os jovens Roberto, morador de Copacabana, e Tião, da favela do Cantagalo, aproximam-se pelo futebol. Mas suas vidas se separam, impulsionadas pelo motor incontrolável da história, quando a família de Tião é obrigada a se mudar para a distante Cidade de Deus. Em Diadema, Lia e Marly crescem como melhores amigas. Seus pais têm empregos semelhantes, mas aos poucos diferenças profundas afastam as famílias.

Anos depois, Lia é uma advogada respeitada, que busca provas para incriminar Erasmo, pai de Marly, que se tornou chefe de um esquema criminoso. Roberto, agora delegado em Brasília, afastado de suas funções, junta-se a amigos em um informal Clube dos Injustiçados. Ele e seus companheiros de clube dedicam-se a combater, à margem das autoridades, os desmandos e as quadrilhas que se formam na capital do país.

Em uma narrativa policial surpreendente, André Amado percorre meio século da história brasileira, da esperança de um país novo da década de 1950 aos desmandos da política sob o regime militar. Um romance que devolve ao leitor o prazer de ler uma história bem-contada.

Edições (1)

ver mais
Clube dos Injustiçados

Similares


Resenhas para Clube dos Injustiçados (1)

ver mais
Bem escrito
on 28/12/13


A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a prosa de André Amado. Ele se expressa muito bem. É difícil de encontrar um romance policial tão bem escrito. Dá gosto de ler até a descrição de um assassinato...rs Recomendo a leitura, embora acho que a única falta, a meu ver, tenha sido o excesso de detalhes da burocracia brasileira. Ficou meio enfadonho. Mas talvez há quem goste. Mas com certeza não tirou o charme do livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Marcos
cadastrou em:
27/08/2013 18:05:51