O Livro dos Prazeres Proibidos

O Livro dos Prazeres Proibidos Federico Andahazi


Compartilhe


O Livro dos Prazeres Proibidos





Em 1455, a cidade de Mainz, na Alemanha, está em polvorosa. Não bastassem as revoltas populares tão comuns à época, Johannes Gutenberg, o inventor da prensa, está sendo acusado de comercializar livros clandestinos, de roubar e de praticar bruxaria e satanismo juntamente com seus parceiros comerciais, Johann Fust e Petrus Schöffer. Sigfrido de Maguntia, o promotor do caso, é considerado o maior copista de seu tempo e tem um interesse especial, já que a Bíblia que os réus copiaram foi originalmente escrita por ele próprio.



Ao mesmo tempo, o terror se espalha pela cidade, em especial no Mosteiro da Sagrada Canastra, um bordel de luxo às margens do rio Reno cujas prostitutas são adeptas das práticas dos “prazeres proibidos”. O motivo: um assassino anda à solta. Suas vítimas: invariavelmente, as prostitutas do bordel, que são mortas com brutalidade e têm as peles meticulosamente arrancadas. O burburinho comum do local dá lugar ao silêncio. Tão acostumados a visitar as “adoradoras da Sagrada Canastra” – e a praticar seus rituais bem peculiares –, os homens da cidade estão trancafiados em suas casas, assim como as prostitutas.


Edições (1)

ver mais
O Livro dos Prazeres Proibidos

Similares

(9) ver mais
As Piedosas
O Círculo da Cruz
O Aprendiz de Gutenberg
O Aprendiz de Gutenberg

Resenhas para O Livro dos Prazeres Proibidos (6)

ver mais
Diferente, um histórico com duas tramas interessantes e bem construídas.
on 12/12/13


Assim que vi o livro entre os lançamentos da Bertrand pensei em duas coisas: "parece um ótimo histórico" e "ah não, mais um erótico disfarçado". Entre esses dois pensamentos opostos acabei solicitando o livro a editora em um impulso intuitivo que felizmente se provou acertado. O argentino Federico Andahazi construiu uma história peculiar e riquíssima sobre duas indagações distintas, mas sutilmente ligadas. Gutenberg foi um genial inventor ou um grande falsificador? Q... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam3
Avaliações 3.6 / 44
5
ranking 14
14%
4
ranking 41
41%
3
ranking 39
39%
2
ranking 2
2%
1
ranking 5
5%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
02/09/2013 15:03:09