Forja de Impérios

Forja de Impérios Michael Knox Beran


Compartilhe


Forja de Impérios


Alexandre II, Otto von Bismarck e Abraham Lincoln: Três Estadistas Revolucionários e o Mundo que Cri...




Em Forja de impérios, Michael Knox Beran compara a trajetória e as grandes realizações de três estadistas - Abraham Lincoln, Otto von Bismarck e o tsar Alexandre II - que forjaram as bases sobre as quais se desenvolveu o século XX. No espaço de uma década (1861-1871), esses líderes libertaram 10 milhões de pessoas, reformaram seus países e alteraram a maneira de governar. Lincoln libertou os escravos negros nos EUA, Alexandre II acabou com o regime de servidão na Rússia e Bismarck unificou a Alemanha. Beran trata dessas conquistas e de como os revolucionários asseguraram a liberdade de seus países.

“Centenas de livros analisaram a ascensão e queda de Estados livres na época moderna, e descreveram o surgimento de regimes autoritários: mas acredito que nenhum deu suficiente ênfase às revoluções de 1861-1871, uma década que compõe um dos mais interessantes capítulos dos anais da liberdade humana, e que ao mesmo tempo testemunhou o surgimento de novas filosofias de terror e coerção”, avalia o autor.

Ao contar a história também do ponto de vista daqueles que participaram desses eventos — entre eles, Walt Whitman, Nietzsche, Mary Chesnut, Leon Tolstói e Napoleão III —, oferece um retrato diferente e dramático desses momentos cruciais. Muitas vezes, grandes mudanças decorrem de decisões tomadas individualmente, e cada um desses três personagens enfrentaram dúvidas profundas que resultaram em escolhas que redefiniram suas nações.

Com este relato vívido e memorável, Forja de impérios traz à tona questões relevantes para o cenário político atual, tais como a construção e o desmoronamento dos Estados livres. Uma abordagem magnífica sobre uma das décadas mais significativas da história.

Edições (1)

ver mais
Forja de Impérios

Similares

(7) ver mais
Varsóvia 1920
Bismarck - The Story Of A Fighter
Os Alemães
Era dos Extremos

Resenhas para Forja de Impérios (1)

ver mais
Já pensou que a Guerra de Cecessão americana, a unificação alemã e as reformas de Ale
on 12/6/20


Comprei este livro naquelas bancas que ficam em alguns shoppings com livros vendidos por 10 reais ... justamente por isso não esperava muita coisa, e me surpreendi muito! Pois foi uma leitura muito boa e trouxe muitas informações que eu nunca tive sobre estes três estatistas fundamentais para a formação do mundo como é hoje. A forma que o livro foi escrito é um pouco tensa, pois em cada capítulo vai falando um pouco sobre cada um dos três, de forma cronológica ... e confesso que tinha ... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 4.4 / 11
5
ranking 55
55%
4
ranking 36
36%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

72%

28%