A Submissão (The Submission)

A Submissão (The Submission) Amy Waldman


Compartilhe


A Submissão (The Submission)





Alguns anos depois dos atentados de 11 de Setembro, um júri reúne-se em Manhattan para escolher o projeto vencedor de um memorial, a ser erigido no Ground Zero. Perante milhares de participações anônimas, o júri - constituído por artistas, acadêmicos e a viúva de uma das vítimas - chega finalmente a acordo. Abrem o envelope selado que contém a identidade do vencedor. A perturbação é geral: o distinguido é um arquiteto muçulmano chamado Mohammad Khan. O debate que se segue reacende discórdias presentes desde o início do processo de seleção. Ao questionar a legitimidade da dor, a ambiguidade da arte e o significado do Islã, o júri dá início a um conflito que rapidamente se estende ao país. As fugas de informação para os média colocam sob pressão não só os membros do júri - particularmente Claire Burwell, representante dos familiares das vítimas e inesperada apoiante do vencedor - mas o próprio Mohammad Khan, americano, sofisticado, ambicioso, e que se vê pela primeira vez confrontado com a sua herança cultural. Uma luta entre fações, ou diferentes "Américas", na qual está latente a urgência de uma resposta à questão essencial: como manter viva a memória de uma tragédia?





“O melhor livro sobre o 11/9” Michael Prodger, The Financial Times.


“Este livro é honesto, emocionante e de tirar o fôlego.” Amazon Best Books of August; Top Ten Editors’ Pick for Fall.


“Uma obra de arte . . . Waldman, ex-repórter do New York Times, narra esta história com a coragem de uma jornalista experiente e com a elegância de uma escritora nata.” Leah Greenblatt, Entertainment Weekly.


"O texto de Waldman é perfeito, seja descrevendo o relacionamento de uma mulher de Bangladesh com a sua senhoria ou as manobras políticas dentro do júri.” Kamila Shamsie, The Guardian.


“Esta é uma obra penetrante, corajosa e comovente que deve ser lida e debatida, e lida novamente.” Sally Bissell, Library Journal.


“Viciante…” Megan O’Grady, Vogue.


“Um livro muito inteligente e que não dá para parar de ler.” Kimberly Cutter, Marie Claire.


“Uma saga marcante” Rayyan Al-Shawaf, New York Press.


“Waldman trata com uma franqueza revigorante duras questões morais e ironias éticas sem cair no lugar-comum.” Publishers Weekly.


Eleito Livro Notável do Ano pelo New York Times, Eleito Livro Notável do Ano pelo Washington Post, Eleito o Livro do Ano pela revista Esquire, Eleito o Livro do Ano pela revista Entertainment Weekly, Eleito o Melhor Livro do Ano pela Barnes and Noble, Finalista do The Guardian's First Book Award.

Ficção

Edições (2)

ver mais
A Submissão (The Submission)
A Submissão

Similares


Resenhas para A Submissão (The Submission) (3)

ver mais
As nuances da (In)tolerância
on 17/5/14


Passaram-se dois anos desde o atentado que vitimou milhares de pessoas no centro comercial de Nova Iorque, quando aviões tomados por terroristas islâmicos atingiram as famosas torres gêmeas. Uma comissão composta de artistas, estudiosos, políticos e Claire Burwel, viúva de uma das vítimas e representante destas, reúne-se para eleger o projeto vencedor do memorial que seria construído no local da tragédia. Escolhido o projeto, na hora de abrir o envelope para verificar o nome do auto... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam5
Avaliações 3.7 / 27
5
ranking 22
22%
4
ranking 37
37%
3
ranking 37
37%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Helena
cadastrou em:
02/10/2013 14:01:53
Keni
editou em:
25/12/2020 19:20:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR