O Matador

O Matador Patrícia Melo


Compartilhe


O Matador





Um jovem da periferia da cidade grande perde uma aposta de futebol e pinta os cabelos de louro. Essa simples brincadeira desencadeia uma série de ocorrências que farão do protagonista deste romance um criminoso brutal.

Num estilo vertiginoso, com extrema violência verbal à qual não faltam sensibilidade e humor, ainda que abrasivo, Patrícia Melo nos mostra o percurso de um jovem frustrado e perplexo, que já não sabe a diferença entre a matança e o baile funk, entre o amor e o ódio.

Neste seu segundo livro, Patrícia Melo mergulha nas raízes da violência urbana e confirma as qualidades apontadas pela crítica em Acqua toffana: a prosa ágil, o vigor narrativo, o controle sobre o texto, a ironia, a visão ácida, a criação de personagens aparentemente incoerentes, ao mesmo tempo banais e esquisitas. O resultado não deixa ninguém indiferente.

Edições (3)

ver mais
O Matador
O Matador
O Matador

Similares

(12) ver mais
Mundo Perdido
O Invasor
Rockfeller
Caveiras

Resenhas para O Matador (81)

ver mais
on 29/12/23


O romance policial, naturalmente, é construído por concatenações violentas, quase beligerantes. Uma gradação que busca atrair o leitor, capturá-lo. Os corpos vão se empilhando, as possibilidades se multiplicando, o novelo pouco a pouco sendo desenrolado. Solta-se uma ponta: abre-se espaço para outra. Patricia orquestra isso (também) pelos capítulos — estratégica clássica do romance de folhetim —, mas também em sua própria internalidade, em suas divisões. Os capítulos não se limitam à c... leia mais

Estatísticas

Desejam70
Trocam11
Avaliações 3.8 / 788
5
ranking 32
32%
4
ranking 35
35%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

35%

65%

Tito
cadastrou em:
07/01/2009 22:29:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR