A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell



A Revolução dos Bichos





Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan ''Quatro pernas bom, duas pernas ruim''.
Mas não demora muito para que alguns bichos - em particular os mais inteligentes, os porcos - voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão, agora inspirado no lema ''Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros''. A história da insurreição libertária dos animais é reescrita de modo a justificar a nova tirania, e os dissidentes desaparecem ou são silenciados à força.

Edições (1)

ver mais
A Revolução dos Bichos

Similares

(2) ver mais
1984
Nós

Resenhas para A Revolução dos Bichos (19)

ver mais
RESENHA: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
on 9/3/15


O sentimento revoltante e ao mesmo tempo assustador, já bem característico da escrita de um dos autores mais conceituados, influentes e amados do seculo XX, George Owrell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, um jornalista, crítico e romancista Inglês, pode causar em um primeiro momento revolta mas, na maioria das vezes nos transportar para um momento de reflexão sobre nossas vidas e sobre a sociedade onde vivemos. Em seu livro A Revolução dos Bichos, outra crítica feroz ao sistema, e dess... leia mais

Estatísticas

Desejam128
Trocam3
Avaliações 4.5 / 570
5
ranking 63
63%
4
ranking 28
28%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

37%

63%