Geração Beat

Geração Beat Jack Kerouac


Compartilhe


Geração Beat





Geração Beat: peça que Jack Kerouac escreveu em apenas uma noite em sua casa, na Flórida. O ano era 1957 o mesmo de "On The Road".

A peça narra um dia na vida do boêmio Jack Duluoz, alter ego do próprio autor, e de um grupo de amigos que sobrevivem de pequenos trabalhos, tomam o primeiro gole de bebida ainda pela manhã e passam o dia na rua apostando em cavalos e jogando conversa fora.

Esse grupo reunido em um apartamento em Nova York na década de 1950 foi inspirado nos próprios amigos de Kerouac, as lendas beat Allen Ginsberg e Neal Cassady.

Geração Beat é permeada pela sonoridade da conversação, à qual a escrita de Kerouac confere um ritmo quase musical. A peça é sobre viver a vida no limite, se despir de amarras e alcançar a liberdade plena, de corpo e espírito.

Edições (1)

ver mais
Geração Beat

Similares

(8) ver mais
On the Road: o manuscrito original
On The Road
On The Road: The Original Scroll
Diários de Jack Kerouac

Resenhas para Geração Beat (10)

ver mais
Chatinho
on 15/4/09


Talvez muito empolgado por ter escrito 'On the Road' e marcado uma geração, Kerouac tentou escrever uma peça de teatro beat. Mas não funcionou. Há uma tentativa de fazer um 'happening beat' no palco, resultando na verdade em uma peça bem arrastada. Lendo o texto, parece que estamos de binóculo olhando um monte de beats doidões e sem entender nada do que se passa; só que o estranhamento que um beat causaria nos anos 50 ficaria totalmente inócuo em palco. Parece que Jack se esqueceu - ou... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam17
Avaliações 3.1 / 324
5
ranking 12
12%
4
ranking 19
19%
3
ranking 41
41%
2
ranking 21
21%
1
ranking 7
7%

41%

59%

fbonillo
cadastrou em:
07/01/2009 23:36:16