Deixe a Inglaterra tremer

Deixe a Inglaterra tremer Sávio Lopes




Deixe a Inglaterra tremer





Embalado pelo ritmo frenético das letras das canções de rock alternativo que antecipam cada passagem do livro, “Deixe a Inglaterra Tremer” é o retrato de como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos.
Nosso narrador constrói e desconstrói diversos estereótipos culturais ao longo dos quatro meses em que esteve lá. Demonstra o processo de adaptação do jovem amargo que era quando chegou à cidade, nos levando à experiência do amadurecimento pessoal que somente a vida numa cidade repleta de possibilidades pode proporcionar. O contato com estrangeiros de todas as partes do mundo, o intercâmbio cultural – nem sempre amigável e bem-sucedido –, as amizades nascidas do sentimento em comum de se estar “sozinho no meio da multidão”, as reflexões acerca da própria vida diante de realidades tão diferentes à primeira vista. Tudo isso transforma o livro numa explosão quase tão multifacetada quanto a própria vida na antiga Londres do novo século.

Edições (1)

ver mais
Deixe a Inglaterra tremer

Similares


Resenhas para Deixe a Inglaterra tremer (10)

ver mais
Já estou indo comprar minha passagem para Londres...
on 8/1/14


“- Não adianta ansiarmos por uma época que já passou ou repudiar as diferentes etnias que aqui existem. Eu vim de fora, assim como vocês, e assim o país muda e se renova. Deixe a Inglaterra tremer, mudar e se tornar cada vez mais um país singular.” Pág. 202 É difícil falar sobre esse livro. Peguei “Deixe a Inglaterra Tremer” com boas expectativas, mas me deparei com algo completamente diferente do que esperava. E, nesse caso, a surpresa foi mais que boa. O livro é narrad... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam6
Avaliações 4.0 / 87
5
ranking 39
39%
4
ranking 25
25%
3
ranking 31
31%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

19%

81%

Ana Luiza
cadastrou em:
09/11/2013 17:52:01