Cinema e Ajustamentos Criativos

Cinema e Ajustamentos Criativos Cristiane Calvo...


Compartilhe


Cinema e Ajustamentos Criativos


Iluminando gestalticamente o escurinho do cinema




"(...) Considero que o trabalho descrito neste livro representa uma das formas do "sentar-se com", tão fundamental para o desenvolvimento humano quanto um campo fértil para a emergência de uma cultura de paz.
Cabe destacar aqui que a palavra "humano", etimologicamente, está vinculada a húmus, terra. Não qualquer terra, pois húmus constitui uma terra fértil, aberta às sementes. Nesse sentido, sermos plenamente humanos consiste em abrirmo-nos às "sementes" que a vida nos traz e buscarmos possibilitar que germinem em nós "os frutos" das experiências vividas e compartilhadas, configurando, assim, vivências humanistas.
Espero que a leitura deste livro possa ser um "bilhete de entrada", um acesso ao universo da Gestalt-terapia (para quem não conheça esta abordagem mais a fundo) e às atividades desenvolvidas pelo "Núcleo de Estudos e Vivências Humanistas Laura Perls".
Que este livro possa ser como uma gratificante "sessão de cinema", que iluminada à luz da fenomenologia, enriquecida pelo exercício gestáltico de perceber-se por diferentes pontos de vista (focos de câmera), possa ser uma via de enriquecimento para que o leitor ajuste criativamente sua ação no mundo" - Ney Alvares

Edições (1)

ver mais
Cinema e Ajustamentos Criativos

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Lázaro
cadastrou em:
19/11/2013 12:13:45