Uma verdade delicada

Uma verdade delicada John Le Carré


Compartilhe


Uma verdade delicada





Uma operação secreta antiterrorismo chamada Vida Selvagem está sendo montada em Gibraltar, a mais preciosa colônia da Coroa britânica. O objetivo: capturar um negociador de armas jihadista. À frente do esquema está Fergus Quinn, alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores.

A operação é tão delicada que nem mesmo o jovem e idealista Toby Bell, braço direito de Quinn, está a par dos detalhes. Ao suspeitar de uma conspiração iminente, Toby é logo tirado de cena. De acordo com fontes oficiais, Vida Selvagem ocorreu sem derramamento de sangue e foi bem-sucedida.

Três anos depois, Toby Bell retorna de uma passagem pela embaixada britânica em Beirute. Quando entra em seu apartamento, encontra um envelope deixado por Christian Probyn. Ainda desconfiando de que o ministro escondia algo importante, Toby responde ao chamado desse homem desconhecido.

Sir Christopher Probyn, um diplomata britânico aposentado, foi convocado — sob o codinome Paul Anderson — para ser os olhos e os ouvidos de Fergus Quinn durante a operação. Após ouvir a versão do experiente Probyn e com informações coletadas sorrateiramente, o jovem funcionário da Coroa descobre que há muito mais escondido no relato oficial. Ao saber que a verdade pode ter consequências devastadoras, ele se vê obrigado a escolher entre sua consciência e o dever para com o Serviço.

Edições (1)

ver mais
Uma verdade delicada

Similares

(6) ver mais
O Espião que Saiu do Frio
O Homem Mais Procurado
Nosso Fiel Traidor
Onde Está Elizabeth?

Resenhas para Uma verdade delicada (4)

ver mais
on 2/7/19


Romance ágil, com prosa enxuta e cheia de conspirações e motivações nem sempre muito claras ao leitor da misteriosa corporação da Ethical. Tive a impressão de que Le Carré, de certa forma, fez uma autocrítica, usando o termo "anticlímax" em alguns momentos da narrativa, talvez querendo preparar o leitor para a forma como decide terminar a história. Mas não vou dizer mais pra evitar spoiler. Vou apenas comentar que a visão sistêmica do cenário geopolítico no qual a história ocorre foi b... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam4
Avaliações 3.8 / 35
5
ranking 19
19%
4
ranking 53
53%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

44%

56%

Marcos
cadastrou em:
25/11/2013 18:27:17