O Laboratório dos Venenos

O Laboratório dos Venenos Arkadi Vaksberg




O Laboratório dos Venenos


A indústria do assassinato político na Rússia de Lenin a Putin




Desde a Antigüidade, veneno e História caminham lado a lado. Cleópatra usou o de uma cobra para livrar-se da humilhação de cair prisioneira dos romanos. Napoleão teria sido vítima do arsênico. Saddam Hussein encontrou seu fim na forca por ter, entre outros crimes, envenenado aldeias inteiras de curdos com gás letal.

É dessa relação tão próxima que Arkadi Vaksberg tira o fio condutor de seu novo livro, O laboratório dos venenos: de Lênin a Putin, que desvenda o uso de substâncias tóxicas como arma política na Rússia, desde a extinta União Soviética, no início do século XX, até o momento atual.

Trata-se de um livro imperdível para quem quer entender os meandros do jogo político de bastidores, onde espionagem e assassinatos são lugar-comum, O laboratório de venenos é também uma excelente aula de história dos últimos cem anos.

Edições (1)

ver mais
O Laboratório dos Venenos

Similares

(2) ver mais
A Era dos Assassinos
A Explosão da Rússia

Resenhas para O Laboratório dos Venenos (2)

ver mais
on 8/2/10


Apesar do autor ser expressivamente anti-comunista e anti-stalinista e eu, particulamente, não concordar com muitos dos pontos, o livro torna-se interessante por mostrar uma visão radical e extremista, da parte do autor, em relaçao á URSS e toda a "revolução" liderada por Lenin. A leitura é significativa, por simpatizantes ou não do comunismo,pois acho válida a crítica de fatos históricos dados por outros pontos de vista, mesmo que eu não esteja de acordo com eles. ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam8
Avaliações 3.1 / 36
5
ranking 6
6%
4
ranking 25
25%
3
ranking 50
50%
2
ranking 17
17%
1
ranking 3
3%

49%

51%

LuRussa
cadastrou em:
23/01/2009 19:11:46