Produção de Linguagem e Ideologia

Produção de Linguagem e Ideologia Maria Lúcia Santanella Braga

Compartilhe


Produção de Linguagem e Ideologia





Este livro se compõe de um conjunto de ensaios que visam à reflexão crítica sobre a teoria semiótica ou ciência das linguagens. Essa ciência é aqui pensada em alguns de seus aspectos teóricos fundamentais, buscando-se deslindar controvérsias e equívocos que rondam uma ciência jovem. Paralelamente são lançadas propostas a respeito do seu campo de aplicação prática.
A ênfase maior dos artigos, no entanto, está voltada para a necessidade de resgatar-mos as implicações sociais-ideológicas que também não podem ser ignoradas num trabalho de pensamento teórico ou de aplicação prática da semiótica.
Em suma: numa tentativa de ruptura com as setorizações científicas, que atomizam e bloqueiam nossa capacidade indagativa, estes artigos ensaiam os primeiros passos com vistas à confirmação de que não apenas a teoria semiótica já nasce necessariamente num campo interdisciplinar como também exige indagações interdisciplinares para sua aplicação.

Edições (1)

ver mais
Produção de Linguagem e Ideologia

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Cely
cadastrou em:
14/01/2014 05:41:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR