Dicionário de Sabores

Dicionário de Sabores Niki Segnit


Compartilhe


Dicionário de Sabores


combinações, receitas e ideias para uma cozinha criativa




Niki Segnit organiza 99 ingredientes essenciais da cozinha e nos mostra como podemos combiná-los. Sugere desde os pares mais clássicos, como maçã e canela, tomate e manjericão, aos mais inusitados, como caviar e chocolate branco. Esta edição inclui a pesquisa da autora de algumas harmonizações tipicamente brasileiras, como queijo e goiabada, cenoura e chocolate, entre outras.

A roda de sabores que ilustra a capa é um verdadeiro guia de combinação de sabores. Com as sugestões da autora, o leitor pode unir componentes à sua maneira, montar pratos originais e se aventurar com receitas inovadoras. Dicionário de sabores é temperado com ciência culinária, cultura e conhecimento especializado, e promete uma leitura contínua, instigante e apetitosa.



Um guia requintado para a harmonização de sabores. - Observer



Simplesmente uma obra-prima. - Sunday Times.



Obra GANHADORA do prêmio André Simon.

Edições (1)

ver mais
Dicionário de Sabores

Similares

(15) ver mais
O frango ensopado da minha mãe
Cozinhar
Como cozinhar sem receitas
A história da culinária em 100 receitas

Resenhas para Dicionário de Sabores (1)

ver mais
Para os alquimistas!
on 26/7/14


O "Dicionário de Sabores" [Editora Casa da Palavra] não é um simples livro de receitas, é - como o nome diz - um dicionário cujo objetivo é estudar os sabores das coisas e suas combinações. Lembra-me, de certo modo, um livro de estilo: qual roupa combina com qual? Longe de sustentar dogmas caretas, a autora ousa e apresenta combinações de sabores não muito usuais, porém bem funcionais. Dou um exemplo: sanduíche de manteiga com geléia de morango e canela. Acabei de fazer um, e o resulta... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 5.0 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%