Um Longo Longo Caminho

Um Longo Longo Caminho Sebastian Barry


Compartilhe


Um Longo Longo Caminho





Tendo como pano de fundo um dos capítulos mais importantes e dolorosos da história da humanidade, a Primeira Guerra Mundial, Barry criou um romance duro sobre o amadurecimento humano por meio da morte, da fome, do frio e, principalmente, do medo do desconhecido. Os combatentes retratados no livro, assim como milhões de outros, não sabiam praticamente nada sobre o conflito. O protagonista Willie Dune, por exemplo, nada.

Diferentemente da maioria das obras sobre o tema, Um longo longo caminho traz a visão ímpar dos irlandeses, que lutavam por sua independência – se eles ajudassem a Inglaterra seriam livres. Como descrito por um dos capitães: “Vocês estão lutando para obter um certificado seguro e incontestável da liberdade da Irlanda e de sua existência como uma nação independente, orgulhosa e leal.”

Escrito na bela prosa característica de Sebastian Barry, Um longo longo caminho evoca a camaradagem e o humor de Willie e do seu regimento, os Fuzileiros Reais de Dublin, mas também a crueldade e a tristeza da guerra, e a lealdade dividida que muitos soldados irlandeses sentiram.



“Uma história profundamente comovente sobre coragem e fidelidade.” (J. M. Coetzee)

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Um Longo Longo Caminho

Similares

(1) ver mais
A Long Long Way

Resenhas para Um Longo Longo Caminho (1)

ver mais
Bonito e doloroso (Sem Spoilers)
on 21/11/17


Se você me pedisse um resumo-Walita da obra, eu diria que Um Longo Longo Caminho é um livro que utiliza elementos reais e ficcionais para contar a situação da Irlanda durante a 1ª Guerra Mundial ? situação esta delicadíssima: enquanto boa parte das forças armadas britânicas estava ocupada lutando na 1ª Guerra Mundial, os nacionalistas irlandeses iniciaram uma grande rebelião, que viria a ser conhecida como a Revolta da Páscoa. Esta insurreição se tornou uma das maiores na história do p... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam2
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 57
57%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Marcos
cadastrou em:
06/02/2014 13:29:16
Albert
editou em:
27/07/2015 11:29:25